O treinador Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão após o triunfo do Vitória por 3×0 diante da Jacuipense, na estreia do Campeonato Baiano.
Um dos principais nomes da partida foi o atacante Marinho, que estreou marcando um gol e dando uma assistência. Mancini falou sobre o atleta. “Ele é muito inteligente, é um atleta que entendeu rapidamente a forma da equipe marcar, a forma de jogar. Aquilo que eu vi no treinamento de quarta, quinta e sexta me deu confiança de acreditar no jogador, colocá-lo em campo e acho que acertei. O Marinho fez um belo jogo. A torcida do Vitória saiu satisfeita com a atuação dele”, comentou.
Apesar do resultado, Vagner Mancini enxerga que o sistema defensivo cometeu falhas e pretende melhorar isso nas próximas partidas. “A maior deficiência que eu encontro ainda é no setor defensivo. Não podemos em hipótese alguma aceitar o lance do pênalti e um outro lance que a Jacuipense chegou ao nosso gol. Eu dizia ontem (sexta-feira) que o nosso sistema defensivo estava mais preparado que o ofensivo, mas o futebol nos causa sempre surpresas. Hoje vimos que foi diferente. A partir de segunda-feira já vamos corrigir isso, intensificando os treinamentos principalmente na saída de bola”, afirmou.
Mancini falou sobre os atletas Willian Henrique e Alípio, que entraram na segunda etapa e contribuíram para que o placar de 3×0 fosse construído. “O Alípio teve uma entrada muito interessante. Lógico que quando o atleta entra e faz gols, isso dá um certo destaque a ele. Acho muito interessante a movimentação dele, pois ele entrou já com um placar favorável. Vi nisso com as entradas dele e do Willian Henrique. São jogadores que botam velocidade no jogo e dão uma disposição a equipe a agredir sempre o adversário”, disse.
Sobre o futebol do lateral-direito Maicon Silva, que não vem agradando, Mancini percebe as deficiências do atleta, mas crê que ele ainda tem muito a oferecer. “O Maicon ainda está um pouco abaixo daquilo que ele pode apresentar e que vem apresentando ao longo da semana nos treinamentos. Eu estou tentando passar segurança e confiança para que ele possa desenvolver aquilo que ele sabe. Sinto que ele tem percebido essa apreensão de todos para que ele faça um bom jogo, mas com o passar do tempo ele vai se ambientar e vai render o suficiente para nos agradar”, concluiu.
O Vitória volta a campo apenas no dia 10 de fevereiro (quarta-feira), às 20h45, para enfrentar o Vitória da Conquista. A partida será realizada no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.