Início Jogos Análises VIT 1 X 0 MAN: Meio a zero é goleada!

VIT 1 X 0 MAN: Meio a zero é goleada!

3

Comemorar a vitória na noite de ontem e respirar um pouco menos angustiado é o que o torcedor do Vitória necessitava, de fato. Depois de vários vexames e aproveitamento zero na Série C, enfim, o Leão ganhou o seu primeiro jogo na disputa contra o campeão amazonense, o Manaus.

A primeira escalação do novo técnico Fabiano Soares foi criativa. A linha de defesa veio toda modificada, a exceção do goleiro Lucas Arcanjo: Iury, Marco Antônio, Alan Santos e o novato Sanchez, que fez uma boa estreia. No meio-campo, retorno de Gabriel Santiago como armador e os volantes Léo Gomes e João Pedro realizando a contenção. Na frente, mais mudanças: Alisson Santos, Jefferson Renan e o sumido Guilherme Queiroz, que vinha sendo preterido entre os relacionados.

No campo, o novo formato de jogo foi competitivo. A dupla de zaga se portou bem, os laterais tentaram mais aproximação do ataque. Do meio pra frente, nada muito novo. Apesar da pegada mais forte na marcação, com Léo Gomes e João Pedro, o time continua sendo pouco criativo. Alisson Santos, apesar de buliçoso, erra em muitas decisões e solta pouco a bola quando tem a oportunidade. Jefferson Renan também pouco apareceu. Guilherme Queiroz não fez partida ruim e participou mais do que os centroavantes anteriores.

Mas, de fato, o Leão ainda tem muito o que melhorar na Série C. A melhor chance na partida antes do gol foi em contra-ataque puxado por Gabriel Santiago, que dá um bom passe para Guilherme Queiroz tentar o arremate. Naquele momento, o Leão atacou com quatro homens na frente e quase marcou.

E depois veio o gol único e salvador. De escanteio, com o primeiro gol profissional de Marco Antônio, para coroar a sua excelente partida. Depois daí, o Manaus atacou mais, mas o sistema defensivo pareceu mais seguro em campo, com destaque para o goleiro Lucas Arcanjo, que apesar de estabanado em uma ou duas bolas, foi seguro e garantiu o placar favorável.

Mudanças certeiras

O comandante Fabiano Soares realizou algumas mexidas que deram uma melhorada na equipe, em especial no segundo tempo. Logo aos oito minutos no segundo tempo, Tréllez e Dionísio entraram no lugar de Jefferson Renan e Léo Gomes. Dionísio se mostrou bem participativo e ajudou muito na criação das jogadas. Tréllez, apesar de ainda estar devendo, deu mais liberdade para que Guilherme Queiroz flutuasse. Além disso, marcou um gol anulado. Após o gol, Fabiano sacou Gabriel e Queiroz e colocou Eduardo e Roberto, o que deu mais segurança defensiva e experiência na frente para segurar as bolas. Boa, treinador!

Agora, torcedor, é esperar e torcer para que o Vitória tenha, enfim, encontrado o rumo certo! Até o dia 9, a equipe ainda tem muito o que desenvolver! O importante é ter garantido os primeiros três pontos!


Deixe sua opinião