O Vitória segue sem vencer na Copa do Nordeste 2023. Depois de tomar a virada em Sergipe, o Rubro-Negro jogou em casa para tentar melhorar sua situação na competição regional e desagradou. Novamente, cometeu muitos erros e ficou apenas no empate contra o time potiguar.
E olhe que poderia ter sido pior. O Vitória chegou a ficar atrás do marcador e o empate só veio após boa assistência de Eduardo para o gol de Osvaldo de cabeça. Os dois entraram no decorrer da partida, o que não poupa o treinador Léo Condé das críticas.
O novo comandante veio com o trio de ataque composto por Nicolás Dibble, Thiago Lopes e Léo Gamalho. A exceção do centrovante, que até acertou uma bela cabeçada no lance mais perigoso do Leão no primeiro tempo, os outros não produziram ofensivamente. Thiago Lopes, inclusive, foi o pior da equipe na primeira etapa e, mesmo assim, foi mantido em campo até os 25 minutos do segundo tempo. Não deu para entender.
Isso porque no intervalo, o treinador optou pela substituição de Diego Torres e entrada de Osvaldo, deixando Thiago Lopes e Dibble se alternando no meio de campo, enquanto Osvaldo aparecia mais espetado. O problema é que Diego Torres, apesar de disperso em alguns momentos, é um dos poucos elementos de qualidade no meio de campo. Preteri-lo é como tirar um pouco da esperança criativa da equipe.
Na defesa, Camutanga deixou o campo para a entrada de João Victor que, apesar de não comprometer, já não deveria ser preferido frente aos outros atletas da base do Leão, como Marco Antônio.
O jogo seguiu no segundo tempo e, como se esperava, o Vitória, se não rendia no primeiro tempo, caiu ainda mais no segundo. Como consequência, o ABC cresceu no jogo e chegou ao seu gol em bola alçada na área por Alemão (aquele mesmo lateral que esteve aqui em 2022!).
Depois disso, Léo Condé promoveu a entrada de Wellington Nem e Eduardo, o que melhorou a equipe na parte criativa. E foi nos pés de Dudu que o Vitória marcou o gol de empate em assistência na área para Osvaldo cabecear livre no primeiro pau.
Após o gol, o Vitória passou a atacar na base do “abafa”, mas não conseguiu marcar o tento da virada. O resultado deixa a equipe ainda mais distante da classificação. O prejuízo só aumenta e as mudanças são urgentes na equipe!