O Vitória voltou a vencer na série B. A novidade foi a atuação segura do time rubro-negro comandado pelo técnico interino Wesley Carvalho, que começa a pedir passagem.
A missão não era das mais fáceis. Vencer a desconfiança da torcida, que voltou após a derrota contra o Botafogo e recuperar o espírito do time era muita coisa, mas Wesley conseguiu administrar bem.
Em campo, o time mudou taticamente. Do 4-1-4-1 para 4-4-2 para atacar e o antigo esquema para defender. Trocas de passes, triangulações e intensidade. Algo que todo torcedor gosta, mas estava em falta no Vitória.
Durante todo primeiro tempo, o Vitória foi senhor das ações e raramente foi incomodado. Poderia ter saído com uma vantagem superior a 1 a 0, mas esbarrou nos erros de finalizações e do último passe.
Flávio com liberdade para aparecer na frente, Pedro Ken responsável pela saída de bola e cobertura de Diogo Mateus e Rogério. Do lado oposto, Escudero era o meia criativo.
No segundo tempo, o Vitória recuou e esperou o Criciúma para contra-atacar. Cresceu o futebol de Amaral, que apesar de longe do ideal para o setor, fez uma boa partida. Nas estatísticas, o camisa 5 foi responsável por 6 desarmes.
Nem pressionada, a defesa rubro-negra perdeu a segurança adquirida com Ramon e Mattis, autores dos gols do Leão. O triunfo só ameaçado nas duas falhas defensivas pelas laterais. No primeiro, resultou no pênalti. No segundo, no gol. Nada que não possa ser corrigido.
Com Wesley, o Vitória ganhou vida e a torcida voltou acreditar. Não fez milagre, trabalhou. A boa atuação não apaga a necessidade de reforços, principalmente, no ataque.
Se vier um novo técnico, o trabalho será reiniciado. E o destino do Vitória na série B ficará indefinido.
É nítido que precisamos de reforços! Rhayner não está num bom futebol. Precisamos de mais um bom zagueiro e mais um atacante.
@oleocosta (Twitter)
Os reforços estão na base, estão no banco! O Léo pode fazer sombra pro Elton. Talvez precisemos de um atacante de beirada, não mais que isso (mas vamos apostar, em vez de trazer refugos). Na zaga Maracás e Vinícius merecem oportunidade. Nas laterais, Romário e Euller ainda tem futebol para desenvolver. Enfim, a série B é um espaço privilegiado para formar jogadores, aproveitemos! E do técnico, concordo, o Vitória tem que valorizar esse profissional, merece ter uma continuidade com o time, não ta deixando nada a desejar!
e o seguinte o único erro de Wesley na minha opinião foi no jogo do botafogo colocar Ednei e Amaral, mais ontem ele sacou Ednei e deixou Amaral; porem Amaral queimou minha língua e jogou super bem lembrando o Luís Gustavo de 2013 e 2014.
apesar dos resultados de 4 a 1 contra bragantino e criciúma ontem foi a melhor partida do vitória no ano a segunda de Wesley Carvalho então a diretoria deixar ele como esta e traz outro zagueiro pra ser titular ou lutar pra ser um atacante junto a Elton e outro pro lugar de Rogerio quando ele cansar e outro meia de criação para ser reserva imediato ou de Pedro Ken ou de Escudero.
e ate que enfim podemos cantar
VAMO SUBIR NEGÔ
PRECISAMOS DE MAIS UM ATACANTE E MAIS UM ZAGUEIRO,QUANTO AO MEIA,TEMOS GEOVANI E IAN DO SUB 17.