Após 30 dias de férias e do isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus, o elenco do Vitória vai se reapresentar nesta terça-feira (16), para os trabalhos de forma presencial na Toca do Leão. Durante o anuncio da liberação das atividades feita pelo prefeito de Salvador ACM Neto, jogadores e funcionários serão submetidos a testes para o COVID-19 e vacinação contra a gripe influenza (H1N1).
Durante a pandemia, o clube ficou três meses sem atividades nas dependências do Barradão. Para não deixar os atletas parados, a comissão técnica realizou um planejamento com trabalhos via internet com o grupo em home office.
Os jogadores foram instruídos pelo clube a chegarem no complexo do Barradão uniformizados. De acordo com os procolos de segurança, o grupo passará pela verificação de temperatura na modalidade Drive Thru, ou seja, sem a necessidade de saírem dos seus carros.
Em seguida os jogadores serão direcionados as duas tendas para a testagem. Após os procedimentos, estarão liberados para treinar. Os testes terão início às 8h, apenas com os funcionários sendo examinados. Logo depois será a vez dos jogadores, que foram divididos em dois grupos: Das 8h40 às 9h20 e das 9h25 às 10h. Os testes tem duram em média três minutos.