O Vitória segue firme na ponta da Série B. Diante do Santa Cruz, o Leão venceu a terceira partida seguida e ampliou sua invencibilidade para cinco jogos no torneio. A partida foi disputada no Barradão, com o apoio de mais de 15 mil torcedores e terminou em 2 a 1.
Com mais este triunfo, o Vitória garante por mais uma rodada a sua liderança, posição na qual termina o primeiro turno, com 37 pontos. O próximo compromisso rubro-negro será contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, no próximo sábado (22).
O JOGO
O início de jogo foi marcado por muita movimentação ofensiva por parte do Vitória, que iniciou a partida buscando o ataque e, com isso, os gols não demoraram a sair.
VITÓRIA MARCA DOIS GOLS EM OITO MINUTOS
Logo aos seis minutos, o primeiro tento rubro-negro foi anotado. Rhayner recebeu passe em profundidade, entrou na área e foi derrubado por Néris. Escudero foi para a cobrança e abriu a contagem.
Para ampliar o placar favorável, o Leão só precisou de mais dois minutos. Em nova jogada pelo lado direito, desta vez Diogo Mateus levantou bola na área e Elton subiu mais do que a defesa para cabecear, marcar o segundo e novamente empatar com Escudero na artilharia do time – ambos com seis gols.
Após marcar dois gols, o Vitória não deixou de buscar jogadas de ataque, apostando na velocidade de David, pelo lado direito, e pela agilidade e técnica de Escudero, pela esquerda. Rhayner, jogava pelo centro e também buscava atacar. No entanto, passava a ter mais dificuldade para emplacar lances perigosos.
SANTA CRUZ CRESCE NO JOGO
Ainda no primeiro tempo, o time pernambucano assustou o Vitória em dois lances. Aos 18, Grafite tentou chute de esquerda e parou em Gatito. Já aos 34, Lelê aproveitou falha da defesa rubro-negra, viu o goleiro paraguaio sair da área para tentar “abafar” e chutou de cobertura. A bola passou ao lado da trave.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar veio e seus primeiros minutos trouxeram posturas diferentes para os dois lados. Atrás no placar, o Santa Cruz entrou em campo para apertar o Vitória em busca do gol – que não demorou a sair. Já o Leão se via apertado pelo adversário e só conseguiu manter a vantagem de dois gols por dez minutos.
PERNAMBUCANOS DIMINUEM E PRESSIONAM
O Santa Cruz chegou ao gol que diminuiu sua desvantagem aos dez minutos. Após bola alçada na área, Luisinho aproveitou a sobra por trás da defesa e concluiu sem chances para Gatito.
Após levar um gol, o Vitória “acordou” e voltou a jogar de maneira agressiva, sem se descuidar da defesa, mas voltando a buscar jogadas de ataque e não apenas o contra-golpes. Logo em seguida, aos 14, Escudero cobrou falta e acertou a trave.
Com a saída de Rhayner, por lesão, David era o jogador responsável por dar velocidade aos ataques até os 36, quando foi substituído. Mas, enquanto esteve em campo, quase marcou o terceiro do Leão, aos 18 minutos, em jogada de velocidade.
VITÓRIA SE SEGURA E GARANTE MAIS TRÊS PONTOS
Na sequência do jogo, o Vitória voltou a ser pressionado pela equipe tricolor coral e voltava a procurar os contra-ataques para tentar definir o jogo. Atrás, a defesa se postava como devia e conseguia neutralizar as tentativas de ataque do adversário.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X1 SANTA CRUZ
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de agosto de 2015, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Eric Nunes Costa (SE)
Público Total: 15.739 torcedores
Renda: R$ 349.854,00
Gols: Escudero e Elton (VIT); Luisinho (SAN)
VITÓRIA: Júnior Gatito; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Rhayner (Marcelo) e Escudero; David (Jorge Wagner) e Elton (Robert). Técnico: Vágner Mancini.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Néris, Danny Morais e Marlon; Wellington, Bileu, Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.