Início Notícias Vitória busca entendimento com Athletico/PR sobre cria da base

Vitória busca entendimento com Athletico/PR sobre cria da base

12

Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente Fábio Mota afirmou que irá lutar pra rever os 30% dos direitos econômicos do lateral esquerdo Pedrinho. O lateral de 20 anos foi afastado do elenco do Athletico/PR após ser citado na operação “Penalidade Máxima II”, que investiga manipulação de resultados no futebol.

De acordo com Mota, as dependências do clube estão disponíveis para que o atleta treine enquanto o julgamento não acontece. “Estamos conversando com atleta e empresários e, inclusive, já facultamos para ele voltar a treinar no Vitória e manter sua forma física no clube. Estamos abertos, podemos reintegrá-lo ao elenco até o julgamento da ação”, disse o presidente Fábio Mota em entrevista a Rádio Sociedade.

Mota garantiu que se for necessário irá a justiça para garantir os 30% do Vitória. “O Vitória tem 30% do passe do Pedrinho. Nosso departamento jurídico está em contato com o Athletico Paranaense. Extermamos que não concordamos com esse tipo de recisão. O Vitória precisa ser ouvido e notificamos o Athletico nesse sentido”, afirmou o presidente.

Uma das opções dadas por Mota é a devolução do jogador ao Leão. “Se for o caso, devolvam o Pedrinho. Ele é patrimônio do clube e ainda não teve seu julgamento. A constituição brasileira é clara e não pode ser condenado antes de trânsitado e julgado. O Vitória vai defender seu patrimônio dentro dos limites da legislação”, finalizou o mandatário.

Pedrinho foi negociado pelo Vitória em 2021 para o Athletico/PR por 8,5 milhões de reais. Em três temporadas no CAP, ele disputou 70 partidas e era titular absoluto até ser citado nas investigações da operação.

Para mais notícias do Vitória, se inscreva no canal do YouTube do Arena Rubro-Negra!


Deixe sua opinião