Início Notícias Vitória comprou Diego Tarzía? Entenda o acordo

Vitória comprou Diego Tarzía? Entenda o acordo

2
Diego Tarzia
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória publicou o contrato definitivo do atacante Diego Tarzía no BID da CBF nesta segunda-feira (2). O vínculo é válido até 31 de dezembro de 2028. Mas afinal, o clube já comprou o jogador?

A resposta é: parcialmente.

O acordo firmado com o Independiente prevê a compra imediata de 5% dos direitos econômicos por 200 mil dólares. Além disso, existe obrigação de adquirir mais 75% por 2,5 milhões de dólares líquidos, com abatimento do valor já pago na primeira etapa.

Com isso, o Vitória pode alcançar 80% dos direitos do atleta. O Independiente manterá 20%.

O contrato inclui uma cláusula de proteção ao clube argentino. Caso o Vitória não cumpra os termos acordados com o jogador, o Independiente poderá recuperar Tarzía em janeiro de 2027, mantendo os 5% já negociados inicialmente.

Há ainda previsão de mais-valia. Em caso de futura venda por valor superior a 2,5 milhões de dólares, o Vitória terá direito a 5% sobre o montante excedente.

Assim, o Rubro-Negro iniciou o processo de aquisição do atleta, mas a consolidação da compra majoritária depende do cumprimento das cláusulas previstas no contrato.


Deixe sua opinião