Início Jogos Pós-jogos Vitória é derrotado pela Ponte Preta e segue perto do Z-4

Vitória é derrotado pela Ponte Preta e segue perto do Z-4

4

Na noite desta quinta-feira, o Vitória decepcionou mais uma vez no Brasileirão. Jogando em Campinas, o Leão foi derrotado pela Ponte Preta, por 2×0.

Com o resultado sofrido, o Leão segue na 15ª colocação, com 35 pontos, apenas dois a mais que o Internacional, primeiro time no Z-4, e um ponto à frente do Sport, 16º colocado e próximo adversário.

O JOGO

Com o campo encharcado e sem em sua peça principal de ataque, o atacante Marinho, o Vitória teve dificuldades para criar oportunidades de gol no primeiro tempo. Em contrapartida, a Ponte Preta pressionou e foi para o intervalo com dois gols de vantagem.

Após tentativas que pararam na defesa e no goleiro Fernando Miguel, o ex-Vitória, Rhayner, conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. O meia-atacante recebeu passe do lado esquerdo da área, driblou seu marcador e chutou firme para pôr a Macaca na frente.

Aos 36 minutos, a Ponte Preta conseguiu ampliar sua vantagem, aproveitando lance dos “trapalhões” Ramon e Fernando Miguel. O zagueiro e o goleiro não se entenderam e a bola sobrou para o volante Wendel, que empurrou para as redes.

No segundo tempo, o Vitória seguia com dificuldades para armar jogadas de perigo e, só aos 13 minutos, o goleiro Aranha teve de trabalhar, em cobrança de falta de Diego Renan.

CLIMA ESQUENTOU: Aos 15 minutos, William Farias fez falta em Rhayner e levou amarelo. O lance causou um tumulto entre os jogadores dos dois times, que terminou em amarelos para Kieza e Fábio Ferreira, um para cada lado.

Com dois de vantagem, a Ponte seguia tentando administrar o resultado e garantir os três pontos. Já o Leão tentava atacar na força, mas sem qualidade.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2X0 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 13/10/2016
Horário: 19h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/Asp.Fifa)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ/Asp.Fifa) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Gols: Rhayner e Wendel (PON)

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, Clayson e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

Vitória: Fernando MIguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Tiago Real e Cárdenas; Zé Love e Kieza. Técnico: Argel Fucks.


Deixe sua opinião