Na tarde deste domingo (29), o Vitória visitou o Bragantino e foi derrotado por 2 a 0. A partida foi válida pela 25ª rodada da Série B.
Com o revés sofrido fora de casa, o Leão cai para a 18ª posição nesta rodada, permanecendo com 25 pontos – enquanto o 16º colocado soma 28. O próximo jogo será contra o Sport, na quinta-feira (03), na Arena Fonte Nova.
O JOGO
O começo de jogo foi marcado por uma partida equilibrada e ofensiva por parte dos dois lados, o que quase resultou em gols nos primeiros lances.
Em menos de dez minutos, o Bragantino acertou uma bola no travessão rubro-negro. Em resposta, Wesley quase colocou o Vitória na frente com um chute colocado.
Mas, a partir dos 15 minutos, o time da casa tomou as rédeas da partida, dominando a posse de bola e jogando no campo de defesa do Leão. O goleiro Martín Rodriguez precisou trabalhar em finalizações perigosas e evitou lances que resultariam em gol.
No segundo tempo, a pressão do Bragantino foi mantida e resultou em lances perigosos nos primeiros minutos. Por sua vez, o Vitória buscava, primeiramente, se defender, e buscar lances de contra-golpe.
Dedé, em seu segundo jogo com a camisa rubro-negra, se mostrava como o atleta mais efetivo dentro de campo, conseguindo cortes e evitando lances de perigo do adversário.
Mas, o placar foi aberto aos 33 minutos. Em troca de passes na frente da defesa rubro-negra, a bola foi cruzada para a pequena área e o atacante Morato empurrou para o fundo das redes de Martín.
No minuto seguinte, o goleiro Martín Rodríguez e o zagueiro Ramon falharam na saída de bola. Claudinho aproveitou e deu assistência para Ytalo chutar e definir o placar de 2 a 0.