A boa campanha do Vitória na Taça BH 2012 chegou ao fim nesta tarde no estádio Arena do Calçado em Nova Serrana. O rubro-negro foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo e foi eliminado nas semifinais da competição.
Os dois times tiveram dificuldades no primeiro tempo. Com muita marcação, o jogo ficou muito truncado. O Flamengo criou duas chances em lances de bolas paradas, aos 13 minutos, quando Samir aproveitou uma cobrança de falta e quase abriu o marcador e aos 35, quando Fernandinho cobrou uma falta no ângulo e obrigou a Ruan fazer uma grande defesa.
Já, os comandados de Carlos Amadeu tiveram duas boa oportunidades seguidas. Aos 18, Leonardo tocou para Marcone, que invadiu a área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Dois minutos, Marcone encontrou Alan Pinheiro, que chutou com muito perigo.
No segundo tempo, o jogo mudou e o Flamengo garantiu a vaga na final nos primeiros minutos. Com apenas um minuto de jogo, Fernandinho partiu do meio de campo, passou por quatro marcadores e chutou na saída do goleiro Ruan. Cinco minutos depois, Lucas tocou para Rafinha chutar cruzado e fechar o placar. Vitória 0 x 2 Flamengo.
O time do Vitória jogou com: Ruan; Dimas (Alex), Josué, Clayton (Matheus) e Mauri (Guilherme); Edson (Wellington), Gabriel e José Welison; Marcone Alan Pinheiro e Leonardo (Araújo). Técnico: Carlos Amadeu.