O Leão da Barra reformulou o seu elenco para 2024 com 21 novos nomes profissionais. O número é recorde entre os times da Série A para 2024.
Depois do Vitória, as equipes que mais contrataram foram Juventude (18) e Atlético-GO (18), que também subiram de divisão de 2023 para 2024. Em seguida, vem o Corinthians, Botafogo e Cuiabá, ambos com 11 contratações cada.
No total, o Leão trouxe três goleiros (Muriel, Maycon Leite e Fintelmann), três laterais (Raúl Cáceres, Lucas Esteves e PK), dois zagueiros (Reynaldo, Cristian Zapata), quatro volantes (Willian Oliveira, Caio Vinícius, Léo Naldi e Luan), três meias (Daniel Jr, Luan Guilherme, Jean Mota), três atacantes de beirada (Everaldo, Eryc Castillo e Pablo) e três centroavantes (Luiz Adriano, Alerrandro e Caio Dantas).
Ainda assim, o presidente do clube, Fábio Mota, pretende trazer mais três ou quatro jogadores para as disputas das competições nacionais. A próxima janela de contratações abre dia 1º de abril para jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais brasileiros.