O Vitória enfrenta bloqueio de contas devido a dívidas de títulos de 2014 relacionadas a tributos, porém, a gestão do clube está empenhada em reverter essa situação através do Departamento Jurídico. Apesar do momento delicado, o presidente assegura que todos os salários estão em dia, demonstrando comprometimento com os funcionários e jogadores.
“Em um ano e oito meses no clube, conseguimos pagar 23 folhas salariais em dia. O Vitória está rigorosamente em dia com seus compromissos, não possui dívidas pendentes. Inclusive, antecipamos o pagamento do salário que vencia no dia 5 de agosto, quitando-o na semana passada. Nossos atletas sabem que podem confiar na nossa palavra. O clube, graças à nossa gestão, tornou-se altamente respeitado no mercado, na CBF e na Liga do Nordeste, o que nos facilita em muitos aspectos”, afirmou o presidente.
O Vitória, entre os grandes clubes nordestinos, foi o único a apresentar um superávit no balanço de 2022. Um total de R$ 33 milhões foram abatidos da dívida líquida do clube no ano passado, após cinco anos consecutivos de déficits. Esse resultado foi alcançado graças à adesão do clube ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que possibilitou a renegociação do débito de R$ 117 milhões junto à Receita Federal em agosto de 2022.
“Embora enfrentemos desafios com as dívidas do passado, o Vitória possui credibilidade e é uma instituição respeitada atualmente. Continuamos trabalhando com afinco junto ao departamento jurídico para lidar com as questões legais, enquanto buscamos manter a estabilidade financeira do clube. Nossa adesão ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos nos possibilitou reduzir significativamente nossos débitos, o que demonstra nosso compromisso em reerguer o clube”, concluiu o presidente Fábio Mota em entrevista recente à Itatiaia.
Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória!