O Vitória recebeu a visita da Chapecoense e ficou no empate em 0 a 0. A partida foi válida pela 35ª rodada da Série B e disputada no Barradão.
Com o empate em casa, o Leão continua na zona de rebaixamento, com 39 pontos. É a mesma pontuação de Náutico e Figueirense, que estão fora do Z-4, mas levam a melhor nos critérios de desempate.
A próxima partida será contra o Guarani, na quarta-feira (20), fora de casa.
O JOGO
A primeira finalização que fez o goleiro João Ricardo trabalhar aconteceu aos 11 minutos, quando o meia Thiago Lopes chutou de fora da área e obrigou o arqueiro adversário a espalmar para escanteio.
Com maior presença no campo ofensivo, a equipe rubro-negra tinha a posse de bola, empurrava a Chapecoense para o setor defensivo e conseguia finalizar com frequência. A maioria dos chutes, no entanto, de fora da área.
Após o início promissor, o Vitória permitiu que a equipe catarinense “entrasse no jogo” e assumisse a posse de bola nos minutos seguintes. Assim, as chances para o Leão tornaram-se escassas no restante do primeiro tempo. Por outro lado, a Chape chegou com real perigo pela primeira vez somente aos 35 minutos, em chute de Anselmo Ramón.
Já no segundo tempo, o técnico Rodrigo Chagas perdeu Léo Ceará logo nos primeiros minutos por conta de dores. O jovem atacante Samuel foi o substituto.
Aos oito minutos, a Chapecoense criou a melhor chance da partida, até então. Paulinho Moccelin cruzou bola para a grande área e Aylon cabeceou forte. César fez uma grande defesa. No rebote, Anselmo Ramón chutou forte, mas parou novamente no goleiro rubro-negro.
Pelo lado rubro-negro, a primeira grande chance da etapa complementar aconteceu aos 16 minutos. Lucas Cândido recebeu cruzamento e cabeceou. Mas, errou o alvo.
Com cinco mudanças realizadas ao longo do segundo tempo, Rodrigo Chagas apostava em uma nova formação ofensiva para chegar ao gol. Alisson Farias, Marcelinho foram alguns dos que entraram.
No entanto, as redes não foram balançadas após 90 minutos.