Início Jogos Pré-jogos Vitória encerra primeiro turno diante do Palmeiras, em São Paulo

Vitória encerra primeiro turno diante do Palmeiras, em São Paulo

7

O Brasileirão 2016 chega ao fim do primeiro turno nesta 19ª rodada, com o Vitória ocupando a 13ª posição na tabela, com 22 pontos ganhos e 40% de aproveitamento.

Para reverter o números, o rubro-negro luta para engatar uma sequência de vitórias antes da virada de turno, neste domingo, diante do Palmeiras, no primeiro jogo do Vitória no estádio Allianz Parque, em São Paulo, capital.

Mas o histórico entre as duas equipes em território paulista é péssimo para o Leão, que perdeu 9 e empatou os outros 5 dos 14 encontros ocorridos pelo Brasileirão.

O último gol marcado sobre o alviverde foi em 2009, por Apodi, numa derrota por 2×1, quando o técnico do Vitória era o próprio Vágner Mancini. Veja mais curiosidades da partida.

O Jogo

Foto: Francisco Galvão / EC Vitória
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória

Neste novo desafio, Mancini não poderá contar com o atacante Dagoberto e com o meia Leandro Domingues, ambos vetados pelo departamento médico. Por outro lado, terá o retorno de Victor Ramos à zaga.

O zagueiro treinou na equipe titular ao lado de Kanu, deixando Ramon entre as opções no banco. Na frente, Vander foi testado, mas com problemas no pé não está garantido na partida.

Veja os 20 convocados para o jogo

Do lado palmeirense, o técnico Cuca terá como desfalques os zagueiros Edu Dracena e Mina (machucados), o atacante Alecsandro (suspenso), além do goleiro Fernando Prass (machucado) e do garoto Gabriel Jesus (na seleção olímpica).

Sem vencer há três partidas, o Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão, mas permanece na parte de cima da tabela, com 33 pontos, um a menos que o atual líder, o Flamengo, mas empatado com Corinthians e Santos.

A partida acontece às 16 horas e terá o lance a lance em tempo real pelo Arena Rubro-Negra, através do Twitter e do Facebook.

Expectativa de jogo, por Anderson Matos

Mancini tentou arrumar a linha defensiva na sexta-feira, mas minha maior preocupação são as laterais. Os atacantes de beirada do Palmeiras vão dar muito trabalho.

Hoje, apenas hoje, o treinador rubro-negro tem que recuar as linhas, principalmente a treinada, e explorar os contra-ataques, jogar no erro do adversário.

Dizem que a melhor defesa é o ataque. Hoje, o melhor é defender bem e atacar com eficiência nos passes e principalmente nas finalizações.

Ficha técnica

PALMEIRAS x VITÓRIA
Campeonato Brasileiro, 19ª rodada

Data: 07 de agosto de 2016, 16h00
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo/SP
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (aspirante à Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa) e Helton Nunes (aspirante à Fifa), todos de SC.

Prováveis times:
Vitória: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Amaral e Cárdenas; Vander, Marinho e Kieza

Pameiras: Jailson (Vagner); Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Leandro Pereira

 


Deixe sua opinião