Flamengo, Grêmio, Santos, Corinthians, clubes do México, China, Alemanha, Itália, Mundo Árabe. Todos esses clubes estão interessados em Marinho para 2017, mas a nova diretoria do Vitória já avisou: o artilheiro do Leão na temporada 2016 só saí com o pagamento integral da multa rescisória, que gira em torno de 5 milhões de euros.
“Tenho dito que o futebol da Bahia não tem ídolos. Marinho é um ídolo. Se depender dele, ele não sai do Vitória. Estive hoje à tarde no Vitória e perguntei se tinha algo oficial. O que tem é muito empresário especulando, dizendo que está falando por um clube. Não sei se é verdade. É normal ter especuladores. Minha opinião, que passei a todos e todos concordam, é que Marinho só sai se pagarem a cláusula. Aí independe da nossa vontade. Isso de ficar dizendo que vai dar uma parte de dinheiro e Cirino não vai existir, não é minha gente? A gente precisa fazer um grande time. Se temos um grande jogador, por que vamos nos desfazer dele? Por que não brigar para ele ficar? Vamos brigar para ele ficar. A única condição que vejo é se pagarem a cláusula penal e Marinho acertar o contrato. Aí não temos o que fazer.”, disse Sinval Vieira, novo diretor de futebol.
O ex-presidente do Vitória e atual integrante do departamento de futbeol, Jorginho Sampaio, corraborou com o posicionamento do diretor.
“A chapa foi empossada agora a noite. Não temos conhecimento de nenhuma proposta oficial, até porque amanhã que iremos ter o conhecimento através dos documentos. Eu sou muito amigo do empresário de Marinho, já entrei em contato com ele, e o interesse total dessa nova diretoria é manter Marinho. Sabemos que o mundo todo está de olho em Marinho e que existe uma lei, uma multa. Se um clube chegar aqui e pagar a multa, vai levar. Não temos o que discutir. Não vamos ceder um milímetro, queremos que o Marinho fique para mais uma temporada.”, disse Sampaio em entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra.
Em 43 jogos pelo Vitória, Marinho marcou 21 gols e foi o artilheiro da Copa do Brasil 2016 com seis gols.