Em nota divulgada no site oficial do clube, o Vitória esclarece o suposto “gato” envolvendo o atacante Rafaelson, que vem se destacando pelo time sub-20 e no campeonato baiano da categoria.
No esclarecimento, o clube nega que a idade do garoto tenha sofrido alteração, provando que o jovem Rafaelson Bezerra Fernandes nasceu no dia 30/03/1997 (18 anos), como consta sua certidão de nascimento, declaração do hospital em que nasceu, assim como outros documentos em poder dos familiares.
Ainda há a afirmação do atleta ser oriundo da base do rival Bahia, sendo inscrito e regularizado com os mesmos documentos que foram usados em sua transferência para a base do rubro-negro. Fato esse que causou estranheza no Vitória, já que nunca houve questionamento quanto à possível alteração.
A nota ainda aproveita para “cutucar” o rival, já que a denúncia só foi feita após derrota no jogo de ida, válido pela final do Campeonato Baiano Sub-20 no estádio Manoel Barradas. Jogo que acabou 2 x 0, com Rafaelson sendo um dos marcadores, levando a vantagem agora para o próximo jogo.
ENTENDA O CASO:
Após o jogo, o atacante e o Vitória foram informados de uma denúncia por uma suposta adulteração na idade do mesmo, junto com seu irmão Antônio Ranielson que teria nascido em 13/12/1996, o que causaria um choque já que a diferença seria de apenas três meses entre os irmãos.
Já o Bahia teria recebido uma suposta denúncia, com documentos, provando que Rafaelson teria nascido no ano de 1994 e, portanto, acima do limite da categoria. Com tais dados, foram feitas as denúncias.
O pai dos atletas confirmou que houve um erro do cartório ao registrar o atleta Antônio Ranielson, ao invés de constar a data de nascimento como 13/12/1995, teria o ano sido trocado por 1996. O pai já está providenciando os documentos que comprovem esse equívoco.