Estreando um novo uniforme, o Vitória fez o seu dever de casa e venceu o ASA por 2 a 0. Élton e Willie garantiram a alegria dos torcedores que compareceram no Barradão. O 19º triunfo do rubro-negro na competição garantiu a liderança com 63 pontos.
Muita transpiração e pouca inspiração
O objetivo do Vitória contra o ASA era vencer e jogar um bom futebol, mas a ansiedade de alguns jogadores atrapalharam o bom desempenho do time no primeiro tempo. O time alagoano veio com a proposta de empatar o jogo, porém quase abriu o marcador no começo do jogo com Lúcio Maranhão e Lucas. Élton aos 12 minutos respondeu para o Vitória, após confusão na área do ASA.
O jogo continuou muito movimentado, porém sem grandes chances dos times. O Vitória sentiu muita dificuldade em passar pelo bloqueio defensivo armado por Nedo Xavier, técnico do time alagoano.
Contudo no final da primeira etapa, o Vitória teve duas boas oportunidades com Michel e Uelliton. Na primeira, a bola passou com muito perigo, já na segunda, o goleiro Gílson Rodrigo.
Atacantes decidem e o Vitória vence
Segundo tempo começou, com os visitantes criando boas oportunidades. Aos 10 minutos, Alexsandro fez boa jogada e chutou para Deola. Porém, o goleiro saiu jogando mal, Didira desceu pela esquerda e cruzou para, novamente, Alexsandro finalizar, mas dessa vez para fora.
Precisando do triunfo, Carpegiani foi para o tudo ou nada. Tirou Michel e Marquinhos e colocou Arthur Maia e Willie. Os jovens meias aumentaram a produtividade ofensiva, e aos 17 minutos, após escanteio cobrado na área, Victor Ramos ajeitou para Uelliton, que cabeceou fraco e perdeu ótima oportunidade.
No minuto seguinte, não teve jeito. Élton tabelou com William e precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro Gílson Rodrigo e marcar o seu nono gol com a camisa rubro-negra. O artilheiro marcou sete gols e sete jogos no Barradão.
O gol diminuiu o ritmo ofensivo do Vitória, e consequentemente, o da partida. O rubro-negro passou administrar a vantagem, enquanto o time alagoano tentava se organizar no setor de meio-de-campo.
Somente aos 39 minutos, o jogo melhorou. Lúcio Maranhão tocou para Maranhão, que soltou uma bomba. A bola tocou em Victor Ramos e acertou a trave do goleiro Deola.
No último lance de jogo, o Vitória chegou ao segundo gol. Uelliton lançou para Willie, que invadiu a área e chutou forte para o fundo do gol. O triunfo estava sacramentado e acesso mais próximo.