O Vitória não conseguiu repetir as boas atuações no Campeonato Baiano e só empatou com o Ceará por 1 x 1 pela Copa do Nordeste. O gol rubro-negro foi marcado por Dinei, já o gol cearense foi feito por Magno Alves. O resultado deixou a disputa em aberto, já que basta uma vitória para qualquer uma das equipes para se classificar, o empate sem gols dá classificação para o Ceará, empate por mais de um gol é do Vitória. Se o placar de 1 a 1 se repetir no segundo jogo, que será disputado no Presidente Vargas, no dia 27 de fevereiro, a vaga nas semifinais será definida nos pênaltis.
Ney Franco surpreendeu e escalou José Wellison no lugar de Mauri. Contudo, o esquema de três zagueiros não deu segurança defensiva ao time rubro-negra. No primeiro minuto, Luiz Gustavo errou o bote, Magno Alves finalizou para fora.
A resposta do Vitória demorou quinze minutos. Após uma boa troca de passes entre Marquinhos e Dinei, o camisa nove do Leão finalizou com muito perigo, porém para fora. Quatro minutos depois, foi a vez de José Wellison, finaliza de fora da área e o goleiro Luis Carlos praticar boa defesa.
Escudero, aos 32 minutos, teve uma melhor chance do primeiro tempo. O argentino tabelou com Marquinhos e chutou colocado. A bola tirou tinta da trave do Ceará. O placar do primeiro tempo terminou zerado.
No segundo tempo, Luiz Gustavo saiu para a entrada de Euller. Logo no primeiro minuto, Juan tabelou com Marquinhos, que chutou forte. O goleiro Luis Carlos fez ótima defesa. O jogo seguiu movimentado, porém sem muitas chances de gol.
Somente aos 20 minutos do segundo tempo, saiu o primeiro gol da partida. Souza cobrou escanteio para área, a zaga do Vitória dormiu no ponto e Magno Alves abriu o marcador. Perdendo, o rubro-negro partiu para cima da equipe cearense, mas foi o Ceará que levou perigo aos 25 minutos, quando Magno Alves chutou, a bola bateu em Bill e ficou com o goleiro Wilson.
A resposta do Vitória veio aos 26 minutos. Euller fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Marquinhos, mas o camisa sete pegou mal na bola e errou. Três minutos depois, Euller cruzou na área, Marquinhos deixou para Dinei empatar o placar.
A última chance de perigo foi do rubro-negro. Marquinhos fez uma boa jogada pela direita e cruzou para William Henrique. Pica-pau chutou, mas o goleiro Luis Carlos se esticou todo para defender.
VITÓRIA 1 x 1 CEARÁ
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan (William Henrique); Luiz Gustavo (Euller), José Wellison (Adaílton), Cáceres e Escudero; Marquinhos e Dinei; Técnico: Ney Franco
CEARÁ: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder Santos; João Marcos, Leandro Brasília, Ricardinho e Souza; Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares.
Foto: Betto Jr./ Ag. Haack / Bahia Notícias