Nesta sexta-feira (11), Vitória e Cruzeiro entram em campo em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. Se no início do campeonato a expectativa era que baianos e mineiros brigassem pelo acesso, hoje a realidade é bem diferente.
A Raposa está na 11ª colocação com 35 pontos, enquanto o Leão da Barra é apenas o 14º com 33. O confronto da vez pode dar uma nova esperança ao vencedor e colocar o derrotado ainda mais ameaçado pelo Z4.
Na história, esse será o 49º jogo entre Vitória e Cruzeiro, de acordo com estatísticas do site oGol. E a desvantagem do rubro-negro é gigantesca. São apenas nove vitórias nos 48 confrontos já disputados. O Vitória perdeu 30 vezes e empatou nove jogando contra o Cruzeiro.
Confira também no Arena:
Com Mazola Júnior, Vitória conclui preparação visando o Cruzeiro
Vitória não terá lateral para jogo contra o Cruzeiro
De olho no apito: Vitória x Cruzeiro terá arbitragem gaúcha
Muros do Barradão são pichados pedindo a saída de Mazola Jr.
Além da desvantagem no retrospecto geral, a sequência recente de jogos escancara um grande tabu: o Vitória não ganha do Cruzeiro há 10 anos. São 14 duelos no período, sendo quatro empates e 10 triunfos do time mineiro.
A última vez que o Vitória derrotou a Raposa foi em 22 de agosto de 2010, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão Série A daquele ano. Gol de Júnior Diabo Loiro.
RETROSPECTO – Vitória x Cruzeiro
- 48 jogos
- 9 vitórias do Vitória (47 gols marcados)
- 9 empates
- 30 vitórias do Cruzeiro (94 gols marcados)