A CBF manteve o famigerado horário de 11 horas para os jogos na rodada de final de semana no Campeonato Brasileiro. Contra o Botafogo, o Vitória irá jogar pela segunda vez neste campeonato. No primeiro jogo, sofreu com o calor e perdeu para o Santa Cruz por 4 a 1.
Para evitar qualquer contratempo com relação ao horário, o departamento de futebol do clube programou três dos cinco treinos desta semana para o período matutino. Algo muito raro durante nas semanas anteriores.
O presidente Raimundo Viana é avesso ao horário. Na época do jogo contra o Santa Cruz, o mandatário rubro-negro reclamou e afirmou que irá pedir mudanças.
“O horário das 11h é ruim. É muito quente e muda tudo também em relação à logística. Não é o ideal”, disse Viana ao portal UOL Esporte.
Contudo, a CBF não levou em consideração a opinião de Viana. Além do jogo contra o Botafogo no dia 12, a partida contra a Chapecoense, no Barradão, será realizada no período da manhã.
Neste caso, não haverá a possibilidade de treinos matutinos, já que o rubro-negro jogará contra o São Paulo, na quarta-feira(15), na Capital Paulista.