O vitória entrou em campo, nesta tarde de sábado, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca da liderança, o Leão encarou o, até então líder, Botafogo, e aumentou sua estatística negativa no segundo turno. O resultado final foi de triunfo botafoguense, por 2 a 1.
Com a derrota, o Vitória vê o Botafogo se isolar na liderança, com 42 pontos, contra os mesmos 38 do Leão, terceiro colocado e que ainda pode deixar o G-4 nesta rodada, a depender de outros dois resultados. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Criciúma, na próxima terça-feira. A partida acontecerá no Heriberto Hülse, no sul de Santa Catarina.
O JOGO
O começo de jogo foi marcado por um jogo truncado no meio-campo, com ambas as equipes priorizando a parte tática e buscando ataques, porém sem se descuidarem da defesa, o que resultou em pouas finalizações nos minutos iniciais.
VITÓRIA ATACA PRIMEIRO
Os primeiros lances de ataque contundentes da partida aconteceram para o lado rubro-negro do duelo. Aos 20 minutos, Diego Renan aproveitou bola que sobrou na intermediária e chutou forte, levando perigo ao goleiro Helton Leite, que logo no minuto seguinte salvou o que seria o primeiro gol. Pereira tentou cruzamento e “errou”. A bola tomaria o caminho das redes, mas o arqueiro botafoguense evitou.
DEFENDE, GATITO
No entanto, foi do Botafogo a principai chance de gol da etapa inicial. Aos 32 minutos, Lulinha recebeu passe em profundidade, driblou o único defensor que seguia o lance, mas sua finalização parou em grande defesa de Gatito Fernández.
VITÓRIA RESPONDE EM COBRANÇA DE FALTA
O Vitória só voltou a finalizar em direção ao gol alvinegro aos 42 minutos e em cobrança de falta. Pereira chutou por cima da barreira e a bola passou ao lado direito da trave botafoguense.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar veio e o futebol ofensivo, por parte de ambos os lados, enfim, apareceu. Logo aos dois minutos, o Vitória atacou com perigo, após bola levantada na área por Escudero, em que Helton Leite defendeu com dificuldade. Não demorou para o Botafogo responder. William Arão chutou forte de longe e tirou tinta da trave rubro-negra.
PERDEU, ROBERT
Aos dez minutos, o centroavante Robert desperdiçou a melhor chance de gol do Vitória, até então. Escudero voltou a levantar bola pelo lado direito do ataque, mas desta vez achou o camisa 9 rubro-negro, que, sem marcação na pequena área, cabeceou para fora.
ESTREIA! Artilheiro do time sub-20, Rafaelson estreou com a camisa profissional, aos 19 minutos. O atacante entrou na vaga deixada por Robert.
BOTAFOGO ABRE O PLACAR
Em uma subida esporádica do zagueiro Diego Giaretta, mas improvisado na lateral-esquerda, o Botafogo chegou ao gol. A bola foi cruzada na grande área do Leão, Élvis escorou para o centro e o atacante Navarro finalizou, de voleio, sem ser incomodado.
VITÓRIA EMPATA
Atrás do placar, o Vitória se viu na obrigação de organizar uma “blitz” pelo gol de empate e, possivelmente, a virada. No entanto, tinha dificuldades para penetrar na defesa alvinegra. Mas foi em um lance de bola aérea que o gol saiu. Vander cobrou escanteio e Guilherme Mattis cabeceia, sem chances para o goleiro alvinegro, empatando o jogo, aos 48.
ESPERTO, BOTAFOGO VENCE O JOGO NO CONTRA-GOLPE
Aos 49 minutos, após bola lançada que partiu da defesa botafoguense, o atacante Sassá levou a melhor, na velocidade, sobre Guilherme Mattis e chutou na saída de Gatito, vencendo o jogo.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X2 BOTAFOGO
Competição: Campeonato Brasileiro – Série B – 23ª rodada
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora: 5 de setembro de 2015, às 15h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Guilherme Mattis (VIT); Navarro e Sassá
VITÓRIA: Gatito Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Amaral (David), Pereira (David) e Escudero; Rhayner e Robert (Rafaelson). Técnico: Vagner Mancini.
BOTAFOGO: Helton Leite, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Serginho, William Arão, Tomas e Elvis (Diego Jardel); Navarro e Luís Henrique (Fernandes). Técnico: Ricardo Gomes.