
O zagueiro Hueglo Neris, do Vitória, foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com base no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de jogada violenta.
O artigo prevê suspensão de 1 a 6 jogos para o atleta que praticar jogada violenta durante a partida. A pena pode aumentar para 4 a 12 partidas caso o lance seja considerado de extrema violência ou represente risco de lesão grave ao adversário. Havendo lesão grave, o tribunal pode aplicar uma punição maior.
A denúncia está relacionada ao jogo entre Vitória e Juventude, disputado no dia 16 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, sob o processo nº 0812/2025.
O julgamento já tem data marcada: a sessão será realizada na quinta-feira, 06 de novembro de 2025, às 10h, no Plenário do STJD, no Rio de Janeiro. O edital de citação e intimação foi publicado pela 4ª Comissão Disciplinar do tribunal.
Caso seja punido, Neris se juntará a Lucas Halter, fora por força contratual, Edu, fora pelo protocolo de concussão sofrida contra o Internacional, Camutanga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Dudu e Gabriel Baralhas, também suspensos pelo terceiro amarelo recebido contra o Inter. Todos são desfalques para a partida contra o Botafogo, no próximo domingo (09), às 16h, no Barradão.
No mesmo processo, o atleta João Luiz da Silva Cipriano, do Juventude, foi denunciado no Artigo 250 do CBJD (ato desrespeitoso ou hostil).






