Início Notícias Vitória promoverá ações contra a discriminação à mulher no futebol

Vitória promoverá ações contra a discriminação à mulher no futebol

8

Implementar ações para fortalecimento do combate à discriminação contra a mulher e contribuir com a promoção da igualdade de gênero. Esse é o objetivo do Termo de Cooperação Técnica assinado pelo Esporte Clube Vitória com o Ministério Público da Bahia.

O assinatura foi realizada na sede da instituição, no Centro Administrativo da Bahia, e contou com a presença do diretor de Comunicação e Mercado do Leão, Anderson Nunes e da procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado. Representantes do Esporte Clube Bahia também participaram do ato e integrarão a campanha.

“Sabemos todos da importância dos clubes para os torcedores e torcedoras e do grande número de pessoas que as suas ações alcançam. Às vezes, verificamos uma disseminação da discriminação contra a mulher no futebol e cabe também aos clubes agirem contra isso”, destacou a procuradora-geral, ressaltando que a participação dos clubes “é muito importante para fortalecermos a luta contra a discriminação”, considera Anderson Nunes.

As ações iniciais serão apresentadas no clássico BaVi deste domingo (11). Os dois clubes irão estampar uma propaganda em seus uniformes. “Os clubes não podem se furtar à sua responsabilidade e o Vitória estará à disposição para trabalhar iniciativas nesse sentido”, concluiu Anderson.


Deixe sua opinião