Início Jogos Pós-jogos Vitória sai na frente, mas cede a virada ao Náutico: 2 a...

Vitória sai na frente, mas cede a virada ao Náutico: 2 a 1

7

O Vitória voltou a campo pela Série B. Após duas vitórias consecutivas, o Leão deixou o campo derrotado, desta vez diante do Náutico, na Arena Pernambuco, por 2 a 1.

Com a derrota, o Vitória perde a chance de assumir a liderança da Série B e ainda cai duas posições, agora ocupando o quarto lugar, com os mesmos 26 pontos. Em sua frente, aparecem Náutico, América/MG e Botafogo. O Leão voltará a campo diante do Macaé, nesta terça-feira (28).

O JOGO

O começo do jogo foi marcado por equilíbrio na posse de bola, mas com as duas equipes buscando o ataque nos primeiros minutos. E, em jogada de velocidade, o Vitória passou logo à frente no marcador.

VITÓRIA ABRE O PLACAR

Aos quatro minutos, Rhayner recebeu bola no meio-campo e passou para Escudero. O camisa 11 rubro-negro devolveu o passe deixando o atacante em condições para entrar na área e finalizar na saída do goleiro.

Apesar de o Vitória ter saídor em vantagem, foi o Náutico quem tomou a posse de bola e jogou em seu ataque nos minutos seguintes. Buscando a profundidade de seus atacantes de beirada, o Timbu chegava constantemente próximo à área rubro-negra, mas tinha dificuldades nas finalizações.

O Náutico chegou com perigo, pela primeira vez, aos 23 minutos, em cabeçada que passou raspando a trave de Frenando Miguel. Dois minutos depois, o Vitória voltou a levar perigo, em chute de Elton, que também passou ao lado do gol adversário.

EXPULSÕES! Aos 28 minutos, um rubro-negro e um alvirrubro deixaram o campo mais cedo. O lateral-esquerdo Gaston Filgueiras e Elton se envolveram em confusão após agressão do jogador uruguaio no atacante do Vitória. Ambos foram expulsos.

Ainda na etapa inicial, o Náutico teve grande chance de igualar o jogo, mas o volante João Ananias errou chute frente à frente com o goleiro Fernando Miguel.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo veio e a pressão pernambucana aumentou. Mesmo com um a menos, assim como o Vitória, o Náutico conseguia se portar de maneira ofensiva dentro de campo e não demorou para empatar, em cobrança de pênalti.

NÁUTICO EMPATA DE PÊNALTI

Aos seis minutos, o goleiro Fernando Miguel deixou o campo, queixando-se de dores no músculo posterior da coxa. Gatito Fernández entrou no lugar do camisa 1 rubro-negro e com dois minutos em campo teve uma cobrança de pênalti para tentar defender. No entanto, não conseguiu deter o chute de Douglas, que empatou o jogo.

Após levar o empate, o Vitória chegou próximo de voltar a dominar aos 14 minutos, quando Diego Renan aproveitou sobra de bola dentro da área e chutou forte, mas parou em defesa do arqueiro alvirrubro.

VIRADA DO TIMBU

A virada do Náutico aconteceu aos 28. Após a expulsão de Mansur, um minuto depois, a bola foi alçada na área e passou por toda a defesa rubro-negra antes de chegar nos pés de Rafael Pereira, que não titubeou ao chutar forte e definir o placar.

ROBERT DESPERDIÇA A CHANCE DO EMPATE

O Vitória ainda criou chances de tentar trazer a Salvador ao menos um ponto. A principal oportunidade saiu dos pés de Robert, aos 35 minutos, que recebeu passe dentro da área e acertou forte chute, mas novamente foi parado pelo goleiro Júlio César. Aos 41, foi a vez de Guilherme Mattis arriscar de longe e levar perigo à equipe alvirrubra.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2×1 VITÓRIA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 25 de julho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Pires (GO)
Cartões amarelos: Diego Renan, Ednei, Guilherme Mattis, Mansur (VIT)
Cartões vermelhos: Gastón Filgueiras (NAU); Elton e Mansur

NÁUTICO: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Marino, Gil Mineiro (Pedro), Hiltinho; Douglas e Rogerinho. Técnico: Lisca

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Ednei, Guilherme Mattis e Mansur; Amaral, Flavio, Pedro Ken e Escudero; Rhayner e Elton. Técnico: Vágner Mancini.


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. pode botar essa derrota na conta da diretoria porque sabemos quer faltou peça de reposição demoraram em trazer kanu estão demorando de trazer um lateral esquerdo e mesmo discordando de Mancini em algumas escalações ele ficou sem ter o que fazer.
    agora no outro jogo contra o macae kanu na zaga Marcelo matos no lugar de Amaral