Início Notícias Vitória se classifica para a final em clássico emocionante

Vitória se classifica para a final em clássico emocionante

9

A classificação para a final do Baianão veio com uma derrota e com muita emoção. A derrota por 3 x 2 deu ao Vitória a oportunidade de disputar o pentacampeonato inédito e a Copa do Brasil 2012. Os gols do Vitória foram marcados por Geovanni e Neto Baiano, para o Bahia marcaram Marcone (2) e Souza.

O jogo foi disputado em um ritmo alucinante no primeiro tempo. Com apenas dois minutos de jogo, Nikão recebeu na intermediária e chutou com perigo. Um minuto depois, o Bahia abriu o placar. Ávine cobrou lateral para área, a zaga bateu cabeça e Marcone chutou cruzado no canto do goleiro Viáfara.

O gol desestabilizou o time rubro-negro. Aos 7 minutos, Ávine cruzou e Souza chutou na pequena área. Viáfara defendeu na pequena área e vibrou muito com a defesa. Com uma postura defensiva, o Vitória apostava nos contra-ataques.

Num desses contra-ataques, Nikão lançou Nino na área e foi derrubado pelo zagueiro Danny Morais. Na cobrança, Geovanni cobrou no meio do gol e empatou o confronto aos 23 minutos.

Após o gol, o Vitória se posicionou no seu campo de defesa e o Bahia passou a ter mais posse de bola. Aos 43 minutos, Ávine cobrou lateral na área, a zaga bateu cabeça e Titi perdeu uma grande oportunidade.

Segundo tempo

Mal começou a segunda etapa, o Bahia já marcou o gol de desempate. Aos 2 minutos, Marcone acertou um belo chute no ângulo de Viáfara, que apenas observou a bola entrando no gol.

Buscando empatar para dificultar a missão do Bahia, o Vitória foi ao ataque e quase marcou aos 4 minutos, quando Geovanni cobrou escanteio e Elkeson desviou de peixinho. A bola foi no pé da trave.

O Bahia partiu para conseguir o gol da classificação. Pressionou muito a retaguarda do Vitória,  mas as atuações de Alison e Uelliton ajudaram o rubro-negro. Assim como no primeiro tempo, um contra-ataque levou o Vitória a empatar o jogo. Léo lançou Rildo, que avançou pela direita e cruzou para Neto Baiano igualar o clássico.

Na base da raça. o Bahia fez muita pressão e conseguiu um gol que lhe deu o triunfo. Lulinha entrou na área e foi derrubado por Eduardo Neto. Na cobrança, Souza bateu com categoria e deu a vitória ao Bahia.

Vitória 2 x 3 Bahia

VITÓRIA – Viafara; Nino (Léo), Alison, Reniê e Eduardo Neto; Esdras, Uelinton e Mineiro (Neto Baiano); Geovanni, Nikão (Rildo) e Elkeson. Técnico: Antônio Lopes

BAHIA – Omar; Jancarlos (Marcos), Danny Morais, Titi e Ávine; Marcone, Camacho, Ramon (Tressor Moreno) e Lulinha; Maranhão (Maurício) e Souza. Técnico: René Simões


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Bom dia a Nação RubroNegra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Saudações.
    Notem que estou sem postar comentários já há um bom tempo.
    Mas não dá para ficar assim, o ECV me tira do sério.
    Não vou ser oportunista, mas deixo uma pergunta para todos.

    SE O TÉCNICO NÃO TEM JOGADORES PORQUE A DIRETORIA NÃO CONTRATA , ENTÃO POR QUE ELE ACEITA SER TÉCNICO? SÓ O FINANCEIRO PREVALECE? E SUA DIGNIDADE E PERSONALIDADE FICAM AONDE? NÃO SE RESPEITA COMO TAL?NO ELENCO TEM JOGADORES QUE FORAM INDICADOS POR ELE?JUSTIFICAR O QUE? AONDE ESTÁ ESSA COMPETÊNCIA?
    POR QUE TÉCNICOS MENOS QUALIFICADOS E JOGADORES COM MENOS CAPACIDADE TÉCNICA(EX:BAHIA DE FEIRA, SÓ PARA LEMBRAR)CONSEGUEM DAR UM ESQUEMA TÉCNICO-TÁTICO A SUA EQUIPE?.
    TENTEM RESPONDER A ESSES QUESTIONAMENTOS E AÍ QUEM SABE MUDO MEU PENSAMENTO QUE O SR. ALOPES ESTÁ COM SUA VALIDADE VENCIDA E ESSA DIRETORIA ACEFALA DEIXANDO TUDO ISSO ACONTECER.
    NÃO VOU ALONGAR O TEXTO, MAS SE O TIME TREINA E MOSTRA ISSO EM CAMPO O QUE É ENTÃO?
    DEIXO AS RESPOSTAS COM VCS.
    ABRAÇOS.