Encontraram a avenida! Nos últimos quatro jogos, o Vitória sofreu sete gols na competição. Destes, cinco foram construídos pelo lado direito defensivo do Vitória.
Neste domingo (21/07) contra o Grêmio, o técnico Thiago Carpini montou um esquema defensivo com três zagueiros, utilizando mais uma vez o lateral-direito Willean Lepo na posição. Mesmo assim, as duas jogadas de gols dos gaúchos se mantiveram por aquele lado. Uma jogada de Soteldo, quando cinco jogadores do Leão estavam na marcação, e outra uma jogada de contra-ataque que acabou com o pênalti cometido pelo zagueiro Reynaldo.
Mas essa é uma fragilidade que há muito não vem sendo sanada pela equipe rubro-negra. Além do pedido insistente do treinador sobre a necessidade de um zagueiro destro, a marcação por aquele lado não está encaixada. Vale lembrar os jogos anteriores:
Criciúma – 15ª rodada
Bolasie puxa o contra-ataque pela direita, dribla W.Lepo e faz o cruzamento para o gol de Marcelinho;
Botafogo – 16ª rodada
W.Lepo erra a saída de bola pela direita, Tchê Tchê retoma e o lance acaba com o gol de Savarino;
Fortaleza – 17ª rodada
Lançamento pelo lado direito, Breno Lopes ganha da marcação de W.Lepo e chuta, bate bola na trave. No retorno, o próprio Breno Lopes faz o cruzamento pela direita para Pochetino marcar. Antes disso, no primeiro gol, a falta é cobrada também por um lance pela direita defensiva rubro-negra.
Dessa forma, fica fácil para os adversários perceberem essa fragilidade do Leão. Medidas urgentes precisam ser tomadas para reduzir esses gols.