O Vitória voltou a campo pela Série B. Em duelo válido pela oitava rodada, o Leão encarou o ABC, no Barradão, e venceu mais um jogo: 2 a 0.
Com o resultado, o Vitória sobe cinco posições e, agora, ocupa o quinto lugar, com 16 pontos conquistados. O próximo jogo rubro-negro será diante do Paysandu, nesta terça-feira, em Belém.
O JOGO
O primeiro tempo teve início com susto para o lado rubro-negro. Logo no segundo minuto de jogo, o ABC avançou em velocidade e Kayke perdeu chance de abrir o placar, ao finalizar próximo ao gol de Fernando Miguel.
A resposta rubro-negra aconteceu aos 14 minutos, quando Rogério finalizou pela primeira vez a favor do Leão, sem perigo para o goleiro Saulo. No entanto, não demoraria para o Vitória abrir o placar.
PEDRO KEN ABRE O PLACAR
Aos 18 minutos, Diogo Mateus avançou pelo meio-campo e achou Pedro Ken sem marcação, do lado esquerdo. O camisa 8 invadiu a área e tocou sobre o goleiro alvinegro, abrindo o placar.
ROGÉRIO AMPLIA PARA O LEÃO
Três minutos depois, o Leão ampliou. Amaral achou belo passe em profundidade para Rogério, que chutou colocado, sem dar chances para Saulo.
EXPULSO! Principal jogador de contenção no meio-campo rubro-negro, Amaral fez dura falta e, como já havia recebido cartão amarelo, foi advertido novamente e levou vermelho.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, apesar de estar com um jogador a menos, o técnico Vagner Mancini não realizou nenhuma substituição, optando “ajeitar” o esquema tático com as peças que já estavam em campo.
Os minutos iniciais foram de melhor futebol do ABC, que buscava as jogadas em velocidade e apostava no goleador Kayke, que quase marcou aos seis minutos, em lance que o camisa 9 driblou Fernando Miguel, mas errou o alvo.
Com um jogador a menos e dois gols de vantagem no marcador, o Vitória buscava manter o resultado conquistado no primeiro tempo e administrar os três pontos. Mancini até tentou pôr Rhayner, na vaga de Rogério, em busca de mais ofensividade, mas também não obteve sucesso no ataque.
Brilha, Fernando Miguel
Aos 36 minutos, mais um expulso! Ramon evitou que a bola fosse ao gol, com a mão, e o juiz assinalou penalidade. Kayke foi para a bola, mas Fernando Miguel defendeu e garantiu o resultado para o Leão.
A primeira finalização do Vitória no segundo tempo aconteceu aos 49 minutos. Em contra-ataque puxado pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Elton cabeceou, mas nas mãos do goleiro Saulo. No minuto seguinte, foi a vez de Diogo Mateus driblar dois marcadores e chutar, mas parou no arqueiro abecedista.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X0 ABC
Competição: Série B – 8ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 20/06/2015, às 16h30
Árbitro: Paulo Henrique Melo de Salmazio (MS)
Auxiliares: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Público Pagante: 6.972 pessoas
Público Total: 7.409
Renda: R$ 94.608
Cartões Amarelos: Pedro Ken, Amaral (VIT); Lima (ABC)
Cartão Vermelho: Amaral
Gols: Pedro Ken, Rogério
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Rogério e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
ABC: Saulo; Igor Julião, Maurício, Suelliton e Lima; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Dedé e Ronaldo Mendes (Edno) ; Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
o quer esse Amaral fez e coisa de doido ganhando o jogo de 2 * 0 o meia do abc fora da aérea de costa para o gol e ele da uma entrada dessa quase complicando o jogo quer aparentemente e ser fácil, lembrando depois do 2 a 0.
Ramon evitou o gol e foi expulso também confiando no paredão chamado Fernando Miguel valeu Ramón pena quer vai ter quer jogar Ednei.
mais com Mattis do lado fica fácil.
lembrando Ednei parece com Defendi