O Vitória voltou a decepcionar no Barradão. Vindo de dois triunfos seguidos no Brasileirão, o Leão recebeu a visita do Fluminense e ficou no empate em 2 a 2.
Com o empate em casa, o Leão perde uma posição na classificação e volta à zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 26 pontos – mesma pontuação do Bahia, 16º colocado.
O JOGO
Empolgado pelos triunfos conquistados longe de casa, sobre Corinthians e Coritiba, o Vitória entrou em campo apostando em um posicionamento ofensivo e que deu resultado no primeiro tempo. O Rubro-negro teve 58% de posse de bola e finalizou nove vezes, contra apenas um chute do Flu.
As primeiras chances do jogo foram criadas pelo Vitória, em chute de fora da área de Filipe Soutto, aos 13 minutos, e em chute de Tréllez, aos 14, após jogada individual. Em ambas as oportunidades, a bola passou ao lado do gol de Júlio César.
Pelo lado do Fluminense, a única chance perigosa criada no primeiro tempo aconteceu aos 20 minutos. Após cruzamento na área, a bola foi ajeitada para o chute de Douglas, que assustou Fernando Miguel.
Neílton coloca o Leão na frente
No final do primeiro tempo, o Leão pressionou o adversário e conseguiu o gol antes do intervalo. Aos 45 minutos, Patric cruzou bola na grande área. Neilton dominou e chutou colocado, no canto esquerdo de Júlio César, levando a vantagem para a segunda etapa.
Segundo tempo: Vitória perde chances e Fluminense vira o jogo
Já na segunda etapa, apesar de todo o domínio rubro-negro na primeira etapa, foi o Fluminense quem voltou atuando de maneira ofensiva e conseguiu o gol de empate logo no começo.
Aos dois minutos, Henrique foi mais esperto do que Wallace dentro da área e finalizou para defesa de Fernando Miguel. No rebote, Wendel chegou antes da defesa e concluiu para igualar o marcador.
Após o gol de empate tricolor, a partida ganhou em equilíbrio, com as duas equipes tendo chances de gols em seguida. Aos 18 minutos, Neílton acertou um chute, de voleio, e parou em defesa do arqueiro adversário. Em resposta, Miguel precisou fazer boa defesa em chute de Wendel.
Aos 25 minutos, Caíque Sá teve uma grande chance de recolocar o Vitória em vantagem. Após cruzamento de Thallyson, o lateral cabeceou para fora, sem marcação.
Já com um jogador a mais dentro de campo – após a expulsão de Robinho – Patric teve a melhor chance do Vitória no segundo tempo. Após arrancada de Caíque, a bola foi passada para o camisa 29, que chutou para o gol sem goleiro, mas errou. A bola passou por cima do travessão.
Fluminense vira o jogo
No final do jogo, a virada. Thallyson cometeu pênalti aos 43 minutos. Henrique Dourado foi para a cobrança e converteu, pondo o time carioca em vantagem.
Empate no fim
Sem se abalar com o gol sofrido, o Vitória conseguiu empatar nos acréscimos, com o zagueiro Kanu, aproveitando bola alta que sobrou dentro da grande área, definindo o empate em 2×2.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X2 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 10/09/2017
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MS)
Assistentes adicionais: Marcos Mateus Pereira (MS) e Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT)
Cartões amarelos: Lucas e Renato Cahves (Fluminense)
Cartão vermelho: Robinho (Fluminense)
Gols: Neilton e Kanu (Vitória); Wendel e Henrique Dourado (Fluminense)
Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho (Thallyson); Fillipe Soutto, Uillian Correia e Patric; Neilton, David (Kieza) e Santiago Tréllez (Júnior Todinho). Técnico: Vagner Mancini.
Fluminense: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique (Nogueira) e Marlon; Jefferson Orejuela, Douglas (Robinho), Wendel e Gustavo Scarpa (Sornoza); Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.