Com o término do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol do Vitória começa a negociar as renovações com alguns jogadores importantes do elenco. A dupla de zagueiros Victor Ramos e Renato Santos está entre as prioridades da diretoria principalmente com a saída do zagueiro titular Kadu.
“Existe o interesse de ambas as partes, tanto do clube quanto da minha. Mas as coisas não são simples.Tenho que esperar a definição do Flamengo para tomar alguma decisão. O Vitória é um clube referência no Brasil em termos de estrutura. Desde que cheguei, só joguei como titular uma vez, porque o time está bem. O Kadu e o Victor estão jogando muito bem. Eu respeito isso, mas sempre estou buscando o meu espaço. Agora é só esperar para tomar uma decisão.”, disse o zagueiro.
Já, o capitão e titular absoluto, Victor Ramos é outro que está na mira do Vitória. O zagueiro está emprestado pelo Standard de Liège/BEL e o clube tem que pagar 900 mil reais pelos 50% dos direitos econômicos. O rubro-negro já tem 28% dos direitos. O vice-presidente do clube, Carlos Falcão, revelou o interesse na renovação do defensor.
“Claro que temos interesse em renovar com Victor Ramos. Mas como eu já tenho repetido em outras entrevistas. Não vamos entrar em leilão. Vamos conversar com ele e seu procurador. E também com o Liége, já que ele está aqui por empréstimo. Espero concretizar esse negociação com Victor”, disse Falcão ao site Bahia Notícias.
O empresário de Victor Ramos, André Cury, declarou que o jogador tem interesse em permanencer no Vitória, apesar de não ter recebido proposta do Vitória.
“O Vitória nunca procurou a gente para uma proposta concreta. Mas o Victor Ramos quer ficar quer continuar no Vitória. Ele se encaixou bem na equipe, a mãe dele mora em Salvador e acho que essa renovação vai acontecer”, afirmou o empresário.
Os jogadores do Vitória estão de férias até o dia 06 de janeiro. O primeiro jogo do rubro-negro baiano em 2014 será no dia 19 de janeiro, no Barradão, contra o América/RN, pela Copa do Nordeste.
Foto: Lúcio Távora / Ag. A Tarde