Início Notícias Vitória tem maior posse de bola, finaliza mais, mas não vence os...

Vitória tem maior posse de bola, finaliza mais, mas não vence os jogos

10

É triste para o torcedor quando é assim. O Leão no Campeonato Brasileiro da Série B está mais com a bola, finaliza mais, mas só venceu uma partida até agora na Série B.

A porcentagem mais gritante de posse de bola foi nesta terça (22) na partida contra o Coritiba. O rubro-negro teve 65% da posse de bola, mesmo jogando fora de casa. Teve o controle do jogo mas não foi efetivo na frente e por isso perdeu por 1 a 0.

Na retrospectiva, os números de posse de bola continuam a favor do Leão. Contra o Brusque, o Vitória teve 51% da posse e finalizou 21 vezes no total. Nessa, o Leão venceu. Contra o Remo, a posse de bola foi menor (46%) assim como as finalizações (8). O placar: 0 a 0.

Contra o Operário, nova vantagem: 54% da bola nos pés e o placar continuou sem sair do zero. Contra o Náutico, a mesma coisa: 58% de posse de bola rubro-negra e a derrota pelo placar mínimo. No primeiro jogo da competição, contra o Guarani, o Vitória também teve mais a bola (51%) apesar do equilíbrio e do empate no placar.

Portanto, os números mostram que o que falta mesmo ao Rubro-Negro é efetividade. Apesar da posse de bola e das 79 vezes que finalizou ao gol, o Vitória precisou, em média, finalizar 19,7 vezes para vazar a defesa adversária até o momento.

Então, é hora de colocar o pé na forma, ouvir os conselhos do técnico Ramon Menezes e melhorar esses números já contra o Londrina neste sábado. Porque posse de bola e finalizações, definitivamente, não ganham jogos.


Deixe sua opinião