Início Notícias Vitória tenta transformar multa em parcela da compra para usar Halter contra...

Vitória tenta transformar multa em parcela da compra para usar Halter contra o Botafogo

172
Lucas Halter
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória trabalha nos bastidores para tentar escalar Lucas Halter contra o Botafogo, no próximo domingo (09), às 16h, no Barradão, pela 33ª rodada da Série A.

O zagueiro é titular absoluto e capitão do time em 2025, mas existe no contrato de empréstimo uma cláusula de impedimento — conhecida como “cláusula do medo” — que exige o pagamento de R$ 1 milhão ao Botafogo caso o Vitória queira utilizá-lo na partida. Esse valor teria que ser pago em até 24 horas após o jogo.

Segundo apuração do jornalista Venê Casagrande, o presidente do Vitória está negociando diretamente com o Botafogo para tentar evitar o pagamento dessa multa específica da partida e incluir o valor dentro do acordo de compra dos direitos econômicos do atleta.

Halter já atingiu a meta de compra obrigatória prevista no contrato: atuar em pelo menos 70% dos jogos da temporada. Com isso, o Vitória será obrigado a adquirir o jogador em definitivo.

No contrato, consta que se essa meta fosse alcançada, o Vitória teria que pagar ao Botafogo 1,3 milhão de dólares em quatro parcelas. A primeira está prevista para abril de 2026.

A estratégia do clube baiano seria unir o pagamento da multa ao valor da compra definitiva, evitando desembolsar R$ 1 milhão de imediato apenas para a partida deste domingo.

Lucas Halter soma 43 jogos na temporada, com quatro gols marcados e uma assistência.

O Vitória ainda não confirma oficialmente se o zagueiro será relacionado para o jogo contra o Botafogo.


Deixe sua opinião