Grande parte da torcida comemorou o resultado do julgamento de ontem (27) no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), onde os atos de violência e a forma com o que o jogo se findou no último clássico BaVi foram julgados e as penas mais pesadas foram direcionadas aos atletas envolvidos na confusão. Mesmo assim, o Vitória manifestou repúdio às decisões e garantiu que irá recorrer de todas as punições impostas aos seus atletas e ao próprio clube.
De acordo com fontes ligadas ao Arena Rubro-Negra, apesar o clube ter ficado satisfeito com a absolvição e da permanência do rubro-negro no Campeonato Baiano, existe uma discordância do pagamento da multa importa de R$100 mil. Segundo informações, o Vitória não enxerga motivos para tal, já que os envolvidos no acontecido foram absolvidos, no caso, Bruno Bispo, Fernando Miguel, André Lima, o técnico Vágner Mancini e a própria agremiação.
Fora isso, as punições de Kanu, Denilson, Yago e Rhayner também vão ser questionados, já que se enxerga uma excessividade na punição. Ainda não existe previsão de quando esse recursos será enviado ao Pleno do TJD e de quando o recurso será julgado. Certo mesmo é que o Vitória deve entrar com pedido de efeito suspensivo nas próximas horas.