Em dois turnos, o Esporte Clube Vitória continuou o trabalho de preparação visando o jogo contra o Grêmio. Válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida será no próximo sábado (2), ás 21h, no Barradão.
No turno da manhã, os jogadores realizaram um trabalho físico e no fim, deram uma corrida ao redor do campo. Já parte da tarde, o elenco foi dividido em dois grupos e o treinamento técnico-tático que ocorreu em campo reduzido, com oito jogadores em cada time, sem separar titulares de reservas. O foco foi a troca de passes rápidos.
A grande surpresa da atividade foi a presença de Damian Escudero, que treinou normalmente com o restante do time. Essa foi a primeira atividade de Escudero após a lesão no joelho, que aconteceu em fevereiro.
Os jogadores deram ênfase nas jogadas de linha de fundo, também aprimorando a parte de finalização. O técnico Jorginho ao lado do auxiliar Wesley Carvalho, pediu foco e atenção dos atletas na execução das jogadas.
Ainda com dores no dedão do pé, o volante Luis Cáceres não treinou. O recém chegado atacante Guillermo Beltrán, realizou um trabalho físico e ainda aguarda a chegada da sua documentação. O lateral-esquerdo Juan deu voltas ao redor do campo, realizando o aprimoramento físico. O volante Marcelo que tomou uma pancada no joelho, no duelo contra o Criciúma, se recuperou e segue como opção.
Com as tratativas encaminhadas, o zagueiro Roger Carvalho, oriundo do São Paulo, pode ser anunciado nesta quarta (30), como novo reforço.
O Leão da Barra volta aos treinos nesta quarta-feira (30), na parte da tarde. O Rubro-Negro ocupa a 16ª posição no Brasileirão, com 11 pontos ganhos.
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra