Sem grandes dificuldades, o Vitória venceu o Juazeiro no Barradão por 4 x 2. O destaque da partida foi o meia Nikão, autor de dois gols. Geovanni e Nino Paraíba também contribuiram para a goleada.
O triunfo garantiu a primeira posição do grupo 2 ao Vitória. Com 23 pontos ganhos, o Leão jogará um “amistoso” contra o Colo Colo em Ilhéus no próximo domingo às 16 horas.
Um susto e uma virada nos primeiros 45 minutos
Quem demorou para entrar no Barradão, não viu o primeiro gol do jogo. Logo no primeiro minuto de jogo, o lateral Jorge Guerra cobrou escanteio na cabeça do meia Kleuber, que abriu o placar para o time juazeirense.
O gol acordou o Vitória, que partiu para cima em busca do gol de empate, que aconteceu aos 18 minutos, quando Duylio cobrou escanteio e Nikão apareceu como homem surpresa para balançar as redes do Juazeiro.
A virada veio no minuto seguinte. Nikão passou para Geovanni, que foi na linha de fundo e cruzou para Nino, sem marcação, marcar o segundo gol do Vitória.
Os gols diminuiram o ritmo do jogo, que foi para o intervalo com o placar em 2 x 1 para o rubro negro.
Acaba 2, vira 4
Por pouco, a torcida rubro negra não comemorou o terceiro gol aos 2 minutos. Neto Baiano foi derrubado pelo zagueiro André na área. Penalti marcado com segurança por Arílson Bispo da Anunciação.
O camisa 9 pediu e cobrou a penalidade mas pegou mal na bola e acertou o travessão. A paciência da torcida acabou de vez, quando Neto perdeu uma grande oportunidade ao receber bom passe de Nino Paraíba.
Aos 22, Mineiro fez uma boa jogada e cruzou para área, a bola pegou na defesa e voltou para ele. Novamente, o volante cruzou na área, dessa vez, Nikão acertou um lindo chute para ampliar o marcador para o Vitória.
O Juazeiro voltou a assustar aos 24 minutos, quando Nino empurrou Kleuber na área. Arílson mais uma vez, marcou penalti. Gustavo cobrou e diminuiu para o time do Juazeiro.
Aos 41, Geovanni fez uma bela jogada individual e fechou o placar em 4 x 2 para o Vitória.
Vitória 4×2 Juazeiro
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato (Reniê) e Ernani (Léo); Esdras, Duylio, Mineiro e Nikão; Geovanni e Neto Baiano (Edson). Técnico: Antônio Lopes.
Juazeiro: Rodrigo; Rafael Pitbull (Adriano), André, Jorge Guerra e Murilo; João Paulo, Kleuber, César e Alan (Cleverson); Haílton e Gustavo. Técnico: Pedro Manta.