Pela partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano, o Vitória recebeu a visita do Juazeirense e se deu bem, vencendo por 3×0.
Com o triunfo no Barradão, o Vitória garante dois Ba-Vis na final do Baianão. A partida de ida será disputada no Barradão, no dia 1º de maio, enquanto a volta acontecerá na Fonte Nova, no dia 8.
O JOGO
Jogando com a mesma formação que venceu na ida, o Vitória entrou em campo com uma postura ofensiva e que quase funcionou logo no sexto minuto. Leandro Domingues recebeu passe em profundidade – dado por Kieza – e chutou colocado, mas Tigre fez uma boa defesa.
O Vitória só voltou a dar susto no goleiro adversário aos 12 minutos. Após rebote da defesa, a bola livre para Amaral, que na marca do pênalti, chutou para cima.
A melhor chance criada pelo Leão aconteceu aos 30 minutos, quando Vander recebeu passe de Kieza, mas, sem marcação, desperdiçou a chance de abrir o marcador.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve início, desta vez, com o Juazeirense levando perigo. No primeiro lance, o time de Juazeiro acertou a trave do gol de Fernando Miguel.
Porém, não demorou para o Vitória tomar as rédeas da partida. Vander e Marinho, aos oito e nove minutos, respectivamente, arriscaram chutes de fora da área e obrigaram o goleiro Tigre a realizar grandes intervenções.
Mas o gol sairia dos pés do volante Amaral. Aos 11 minutos, após bola alçada na área, o camisa 5 acertou forte chute e abriu o placar.
Aos 15, mais um gol e novamente com participação de Amaral. Após passe do volante, Diego Renan chutou – de fora da área – e acertou lindo chute, sem chances para o arqueiro adversário.
O terceiro gol rubro-negro saiu com Victor Ramos, marcando de cabeça após cobrança de escanteio aos 22 minutos, definindo o placar do jogo.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3X0 JUAZEIRENSE
Competição: Campeonato Baiano – Semifinal – jogo de volta
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/04/2016
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Adailton José Jesus da Silva (ambos da BA)
Gols: Amaral, Diego Renan e Victor Ramos
Vitória: Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues; Vander (Dagoberto), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Juazeirense: Tigre; Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Naldo e Nem; William Carioca e Nino Guerreiro. Técnico: Evandro Guimarães.