Sem apresentar um grande futebol, o Vitória conseguiu vencer e acabar com a invencibilidade do Bahia de Feira no Campeonato Baiano. Os dois gols do Vitória foram marcados por Geovanni de penalti. O colombiano Viáfara perdeu uma cobrança.
O Vitória fez uma das piores apresentações em 2011, contudo conseguiu vencer por 2 x 0. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 7 minutos, quando Nino partiu em velocidade e foi derrubado pelo zagueiro Jeferson.
Na cobrança, Viáfara cobrou mal e o goleiro Jair defendeu sem qualquer dificuldade. Após o penalti, o jogo ficou preso no meio de campo e com nenhuma chance de perigo.
Aos 32 minutos, Rildo derrubou Alex Baiano na área. Rildo pediu para cobrar, Lopes mandou Viáfara mas quem cobrou foi Geovanni. O experiente meia cobrou com categoria e abriu o placar.
Quatro minutos depois, Edson tentou de cabeça mas Jair fez uma grande defesa e salvou o Bahia de Feira.
O primeiro tempo acabou e as vaias apareceram nas arquibancadas.
No segundo tempo, o técnico Antônio Lopes fez duas modificações. Elkeson e Léo Fortunato, contundido, sairam para a entrada de Júnior Timbó e Reniê.
O Vitória voltou melhor e logo foi “ajudado” pela expulsão do zagueiro Rogério aos 12 minutos. Dois minutos depois, Nino cruzou para Rildo mas o zagueiro Alex Baiano cortou a mão. O árbitro Lúcio José marcou penalti.
Na cobrança, Geovanni de novo com categoria, marca o segundo gol do Vitória.
O jogo diminiu de ritmo e só teve um momento de perigo para Viáfara. Aos 44 minutos, Bruninho chutou cruzado e Viáfara fez uma grande defesa.
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Léo Fortunato (Reniê), Alison e Léo; Esdras, Lucas Garcia, Geovanni e Elkeson (Júnior Timbó) (Magal); Edson e Rildo. Técnico – Antonio Lopes.
Bahia de Feira: Jair; Leo (Bebeto), Osmar (Alex Baiano), Alex Alagoano e Jeferson; Lau (Francisco Júnior), Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto. Técnico – Arnaldo Lira.
Bom dia torcedores Rubronegros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sou a favor de entregar o jogo por vários motivos:
1-Estamos mostrando que temos medo de uma carniça;
2-Fazendo isso estamos ratificando que somos fracos;
3-Será que teremos capacidade de vencer os outros adversários?;
4-Se tomarmos esta atitude, estaremos ensinando aos jovens que o errado sempre prevalece;
5-Que jogador de futebol entrega jogo para derrubar técnico;
6-Isso é atitude de incompetencia;
7-Vai dar respaldo para indisdiplina no elenco;
8-Estaremos compactuando com esta diretoria acefála;
9-A imprensa vai ter prato cheio para chamar nosso clube de frouxo, medroso, incompetente;
10- Vamos ser chacota nacional;
11-É isso que queremos para nosso clube?
12-Não vivemos só em função desta competição;
Espero que todos entendam minha posição, pois estamos em uma situação de modificar essas atitudes, e se fizermos isso, estaremos dando o aval a essa diretoria que foi eleita com eleições escusas.
Nós queremos o que?
Não compacuto com isso, está é minha opinião
Anônimo, concordo em gênero, nº e grau com vc! Afinal, somos torcedores do Vitória ou Anti-Itinga? Lógico que a rivalidade existe, eu tb não gosto do Jahia, mas eu simplesmente NÃO consigo torcer contra meu time… Simplesmente não consigo… Precisando ganhar ou não, seja qual for a competição, eu sempre almejo a vitória do meu time, quero que ele vença SEMPRE!
Ao final do jogo de ontem isso foi motivo de polêmica com alguns amigos meus, grande parte dos torcedores são a favor da entrega, mas repito: SOU TOTALMENTE CONTRA!
É uma atitude anti-esportiva, anti-ética e nada saudável. Prontofalei.
Ah, outra coisa… Não achi que Geovani bateu com essa categoria toda, não…
Abraços.
O vitoria esta com um time preparado pra voltar para primeira divisão. O baiano é só um teste, o vitoria está com bastante garra para voltar para divisão de onde nunca teria que ter saido.
Valeu pela iniciativa Italo…
Grande Tiago. O nosso Vitória nunca deveria ter saído da primeira divisão, já que caiu, que volte com bastante raça. O time está quse pronto para voltar