Com soberania, o Vitória venceu o Ceará, em pleno Presidente Vargas, por 3 a 1. O triunfo garantiu o ‘título’ simbólico do primeiro turno com 44 pontos, com a diferença de dois pontos para o segundo colocado. William, Élton e Pedro Ken fizeram a festa da torcida rubro-negra, e Mota balançou as redes para o Vozão.
O rubro-negro volta a campo contra o Barueri, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Barradão, às 19h30, na próxima terça-feira.
O jogo iniciou com as equipes se estudando no campo defensivo, sem chances claras de gol. Só aos 10 minutos, aconteceu um lance de emoção. Mota, após boa jogada individual, foi derrubado por Victor Ramos na área. O árbitro Ricardo Marques assinalou o pênalti e Mota abriu o marcador o time cearense.
O gol não intimidou o Vitória. O time baiano continuou tocando a bola esperando um bom momento e veio aos 37 minutos. Gílson achou Élton na área, que girou e tocou para William completar para o gol. Esse foi o quarto gol de William em quatro jogos pelo Leão da Barra.
O Vozão teve uma boa chance aos 43 minutos, quando Paulo Sérgio levantou na área e Itamar cabeceou. Atento, Deola defendeu no canto e garantiu a igualdade no fim do primeiro tempo.
Enquanto o PC Gusmão fez duas alterações, Carpegiani optou por manter a formação. Robert, que entrou no lugar de João Marcos, teve uma oportunidade aos 4 minutos, mas foi Élton aos 7, que mexeu no placar. Willie arrancou pela direita e cruzou rasteiro para o camisa onze rubro-negro virar para o rubro-negro. No minuto seguinte, Deola praticou uma grande defesa em um chute forte de Robert.
Élton pediu para sair e Tartá entrou em seu lugar. O meia não perdeu tempo e aproveitou uma falha da defesa alvinegra para avançar pela esquerda e tocar para Pedro Ken sacramentar o triunfo rubro-negro aos 21 minutos. Quase um replay, Deola salvou o Vitória em um chute de longe de Mota.
Deola, pela terceira vez, salvou o rubro-negro baiano aos 30 minutos, quando após um boa trama com Robert, Mota chutou e o goleiro titular do Leão defendeu. Pouco tempo depois, Tartá cruzou na cabeça de William, mas a bola caprichosamente acertou o travessão.
CEARÁ 1 x 3 VITÓRIA
CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Thiego e Márcio Careca; Heleno, João Marcos (Robert), Juca (Magno) e Bruninho (Robston); Mota e Itamar
Técnico: Paulo César Gusmão
VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Ueliton (Rodrigo Mancha), Michel, Pedro Ken e Willie (Rodrigo Costa); William e Elton (Tartá).
Técnico: Paulo César Carpegiani
É o retorno das boas contratações feitas pelo rubro negro este ano,a começar pelo bom goleiro Deola.