Na noite desta quinta-feira (26), o Vitória venceu o Sport. Jogando no Barradão, o Leão da Barra desbancou o time pernambucano por 1 a 0.
Com o resultado conquistado em casa, o Rubro-negro pula três posições e agora ocupa o 13º lugar, com 18 pontos conquistados. O próximo adversário será o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.
O JOGO
No primeiro tempo, a posse de bola foi maior para o Vitória, porém as melhores chances foram criadas pela equipe adversária. Em lances de contra-golpe, o Sport incomodou o goleiro Ronaldo com finalizações perigosas.
A primeira chance criada pelo Sport aconteceu aos 14 minutos, em chute de Gabriel. Em resposta, Luan avançou em velocidade pela intermediária e chutou, mas sem perigo, aso 16. Pouco tempo depois, o jovem meia precisou ser substituído por conta de lesão.
A partir da metade do primeiro tempo, o Sport encontrou oportunidades para finalizar, como em chute forte feito por Michel Bastos, aproveitando falha defensiva, aos 23 minutos. A bola passou raspando à trave de Ronaldo. Aos 28, o mesmo Michel invadiu a grande área do Vitória e tocou por cima do goleiro. A bola voltou passar perto.
Aos 33 minutos, Neílton criou a melhor chance de gol do Vitória. Pela direita, o camisa 10 realizou jogada individual e chutou, mas parou em defesa de Magrão.
Já na segunda etapa, o Vitória voltou com uma postura mais ofensiva e que deu resultados. Com Erick pela esquerda, o Leão chegou ao ataque pela primeira vez aos cinco minutos, em finalização errada feita pelo camisa 11.
Aos 15 minutos, no entanto, Erick não perdeu a chance de abrir o placar. Ele recebeu bola na intermediária, cortou para o centro do campo e chutou rasteiro, abrindo o placar.
Depois de abrir o placar, o Vitória passou tentar privilegiar a posse de bola e atacar apenas em lances em que não sofresse perigo de contra-ataque. Porém, em sua tentativa de administrar o resultado, o Rubro-negro acabou por ceder a bola para o Sport, que esboçou uma pressão na reta final.
O triunfo do Vitória foi garantido por uma defesa feito pelo goleiro Ronaldo, aos 39 minutos, em uma defesa à queima roupa na pequena área.