Esquecendo um pouco a decisão do Campeonato Baiano no próximo domingo(6), todas as atenções estão voltadas para as oitavas de final da Copa do Brasil. Vitória tem pela frente o Campeão da Taça Rio, o Botafogo, hoje à noite, às 22h, no Estádio Manoel Barradas. O Barradão voltou a fazer diferença e a equipe rubro-negra permanece invicta em 2012.
Ricardo Silva tem apenas uma dúvida. Tartá ou Rildo? Quem será o companheiro do artilheiro Neto Baiano? Isso só será divulgado minutos antes da partida. Rildo vem sendo muito criticado pela imprensa e pela torcida, ainda mais com o “chilique” ao ser substituído na última partida. Por outro lado Tartá entrou bem e participou do terceiro gol.
O Botafogo vem com um time praticamente reserva para esta partida. O seu principal artilheiro, Loco Abreu, juntamente com o goleiro Jéferson, os meias Renato, Felype Gabriel, Andrezinho e o atacante Jobson nem sequer viajaram para Salvador e estão fora do “duelo” de logo mais.
Quem passar do confronto entre Vitória e Botafogo encara Coritiba ou Paysandu na próxima fase. A partir das oitavas de final, a equipe da casa não pode ser mais eliminada por dois ou mais gols de diferença da equipe visitante. Portanto, o jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Engenhão, Rio de Janeiro, às 19h30 (de Brasília).
No dia 23 de outubro de 2011, Botafogo e Vitória se enfrentaram pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão. Debaixo de muita chuva, o Botafogo venceu por 1×0, com um gol de falta do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro.