No início de 2013, a diretoria do Esporte Clube Vitória firmou um acordo com a concessionária Fonte Nova Participações, para a realização de cinco jogos experimentais na Arena Fonte Nova. O objetivo além do uso do equipamento, era observar o comportamento dos torcedores Rubro-Negros em relação a mudança de ambiente.
Quatro jogos já foram realizados na Arena, entre o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. O quinto e último jogo será no dia 2 de outubro contra o Goiás, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão, na qual a diretoria já solicitou a CBF a alteração de mando de campo.
O presidente Alexi Portela sempre foi firme ao dizer que o Vitória nunca sairá do Barradão para a Arena, já que a história do clube passa por esse patrimônio que independente das dificuldades, é onde o torcedor se sente em casa. A diretoria argumenta ainda que se ocorresse essa migração de estádio, financeiramente não seria compensador.
As receitas com as placas de publicidade, bares, lanchonetes e o estacionamento, seriam da concessionária Fonte Nova Participações. Qual a estrutura que o clube oferece para obter lucros com essas fontes de renda, no Barradão?
A modernização do Barradas é mais do que necessária e o clube tem que aprimorar mais ainda as suas receitas. Para isso, as parcerias com empresas além dos governos estadual e municipal devem acontecer para que os torcedores e sócios sejam beneficiados e todos fiquem satisfeitos.
Jogos do Vitória na Arena Fonte Nova como mandante em 2013:
Vitória 2×1 Bahia – Campeonato Baiano.
Vitória 1×1 Salgueiro – Copa do Brasil, 2ª fase.
Vitória 2×2 Internacional-RS – Campeonato Brasileiro, 1ª rodada.
Vitória 0x0 Bahia – Campeonato Brasileiro, 8ª rodada.
Imagem: Marcello Góis / Acervo pessoal .