Em julgamento realizado nesta quarta-feira (22), o zagueiro Wagner Leonardo foi punido com um jogo de suspensão por conta da expulsão contra o São Paulo. Como já cumpriu a suspensão automática contra o Vasco, ele poderá reforçar o Vitória contra o Atlético/GO, no próximo dia 01/06, às 16h, no Barradão. A advogada Pâmela Saleão defendeu o jogador.
Embora o procurador Rafael Barroso tenha pedido uma punição exemplar para Wagner Leonardo, o relator do caso, Bruno Tavares descaracterizou o artigo 254-A, que trata de agressão, para ação imprudente e pediu um jogo de suspensão. Pediu absolvição no artigo 258 e um jogo de suspensão no artigo 258-B. O auditor presidente Luis Felipe Procopio pediu suspensão de quarto jogos no artigo 254-A, mas apenas advertência no artigo 258-B, assim todos seguiram os votos do presidente
Com o cumprimento da suspensão automática contra o Vasco, Wagner Leonardo pode enfrentar o Atlético/GO pelo Campeonato Brasileiro. Em outro julgamento, o Vitória foi punido com o pagamento de 2 mil por conta de um arremesso de um copo plástico na partida contra o Palmeiras.