A responsabilidade de capitão faz com que Willian Farias seja um dos nomes mais fortes dentro do elenco do Vitória. Ele é conhecido por não ter medo de “dar a cara a tapa” e falar a verdade nas entrevistas. Essa foi a tônica da coletiva na tarde da quarta-feira (31) na Toca do Leão.
O capitão do Vitória falou sobre o momento ruim do time e reconheceu a má fase. “Temos que entender que a gente não vive um bom momento e faz tempo isso. Eu não estou jogando bem, o time não vem jogando bem, não vem conseguindo os resultados. Temos que assimilar isso e procurar os resultados”, disse.
Farias também falou sobre sua postura, sem medo de fazer críticas ao próprio desempenho. “O futebol é feito de verdades. Não adianta chegar aqui e enrolar, chegar para os assessores e dizer que não quero falar. Fica muito mais bonito chegar aqui, olhar no olho de vocês e falar o que vocês estão vendo, o que a torcida vê, o que nós enxergamos. Se for transparente, olho no olho, não tem essa questão de dar cara a tapa. Não fujo disso aqui. Estou aqui em respeito a vocês, aos meus companheiros. Hoje sou representante do meu grupo e tenho que vir aqui e me expor”, afirmou.
Willian Farias entende que, em meio a uma fase ruim, os jogadores mais experientes precisam chamar a responsabilidade. “Os jogadores experientes têm que chamar a responsabilidade e deixar os meninos tranquilos para que eles possam fazer bons jogos e nos ajudar”.
Sobre a sequência final, o camisa 5 do Vitória admite que o time precisa vencer, mas vê um jogo de cada vez. ” Concordo que a gente tem que vencer as partidas, mas só vencemos quatro se vencermos a primeira. Em respeito ao Paraná, a equipe deles. Não adianta pensar na frente se não vencer o primeiro jogo. Então, é feita uma conta, números, mas primeiro temos que passar pelo Paraná”.
O Vitória volta a campo no domingo (4), às 17h, para enfrentar o Paraná. O jogo será no estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.