Após o jogo, o zagueiro Ramon concedeu entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra e reclamou de falta de atenção dos companheiros na derrota para a Chapecoense por 2 a 1. De acordo com o defensor, a jogada que originou o segundo gol do time catarinense já havia sido conversada entre eles.
“Em geral, não foi erro individual. Foi coletivo, a gente tanto frisou a bola parada deles e uma falta de atenção ali e acabamos tomando o gol, mas agora é trabalhar mais ainda em cima disso pra que a gente não cometa mais esses erros.Nem seja pegar um pouquinho ali e trabalhar a bola parada e a gente tá tomando gols assim. Então é trabalhar isso para que não aconteça esses erros.”, disse o zagueiro.
Um dos fatores que determinou o triunfo da Chapecoense foi a entrada do meia Arthur Maia no segundo tempo. Cria da base rubro-negra, ele deu duas assistências para Sérgio Manoel e William Thiego marcarem no segundo tempo.
Segundo Ramon, apesar dos jogadores do Vitória conhecerem Maia, não estavam atentos as características do meia canhoto.
“Quando Maia entrou estava empate, a gente tava querendo a vitória. A gente sabe como Maia joga, que ele não toca pra trás, só joga pra frente. O time tava querendo fazer o gol, querendo a vitória de qulquer jeito e não se tocou pra isso. Agora é trabalhar para sair dessa situação.”, revelou o camisa 4.
Com apenas nove pontos em nove jogos, o Vitória ainda não é integrante da zona do rebaixamento, mas a situação é preocupante.
“Com certeza [um ponto nos últimos três jogos] . Preocupa sim. A gente sabe que o Brasileiro é difícil, mas agora temos vários jogos e também jogos fora de casa precisamos vencer. Quinta-feira agora temos mais um e vai ser difícil também, mas a gente com o intuito de sair de lá com os três pontos.”, falou Ramon
Para finalizar, o defensor falou sobre o horário. Segundo Ramon, não houve nenhuma influência no resultado, apesar do calor.
“Acho que não. Esse horário é praticamente o que a gente treina. Acho que o calor não influenciou em nada. É claro que o desgaste aumenta, a gente sabe disso, mas não influencia no jogo.”, finalizou o defensor.
O Vitória volta a campo contra o Grêmio, na próxima quinta-feira (23), às 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.