Após a atividade desta segunda-feira (1), o goleiro Fernando Miguel concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê, no Barradão.  No jogo de estréia contra a Jacuipense no último final de semana, Fernando defendeu mais um pênalti. Ele se mostrou satisfeito com o ótimo desempenho.

“Feliz pela participação. Claro que a gente vai trabalhar pra não ter tantos pênaltis como no ano passado. Tendo a gente precisa trabalhar e estar concentrando pra corresponder e pegar. E graças a Deus começamos o ano pegando”, disse.

Fernando Miguel teve uma ótima sequência de jogos interrompida na Série B do ano passado, por conta de uma lesão na coxa. O arqueiro explicou que mesmo não atuando, ajudou o grupo durante o campeonato.

“Não uso a palavra recomeçar, é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito. Teve aquela queda no meio do campeonato brasileiro, uma parada dentro de campo apenas. Internamente eu procurei continuar fazendo o que vinha fazendo. Até o Mancini pediu pra que eu ficasse próximo e eu não podia me afastar de forma alguma. É um perfil meu ajudar independente se é dentro e fora de campo. A questão é estar sempre melhorando todos os dias, todo o jogo e todo treino”, falou.

O paredão rubro-negro avaliou o jogo contra o Vitória da Conquista, na quarta-feira de cinzas, dia 10 desse mês. Além do adversário difícil, Fernando destacou que o gramado do estádio Mário Pessoa em Ilhéus, pode atrapalhar o estilo de jogo do Vitória.

“Nós não temos duvidas que é um jogo difícil porque o Conquista é um dos clubes do interior que mais da trabalho a dupla BaVi, e tem mais a dificuldade do campo que o campo lá em Ilhéus que não oferece uma condição muito boa pra tocar. Vai ter jogos que vamos julgar mais tranquilos e outros mais complicados. A gente precisa estar preparado, concentrado e a cobrança é em cima do resultado positivo e da evolução. É nisso que a gente tem pensado”, concluiu.


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Fernando Miguel vem cumprindo bem o seu papel: mas temos que pensar como um clube de massa que também já demos de 7 em sua Casa: o Palmeiras da Última Copa do Brasil. Soube que pra agilizar tanta contratação: ligavam para seus jogadores E eram obsessivos em arranjar parceiros e patrocinadores, e principalmente perguntavam: “Quer ser comigo, Campeão?” A nossa R$ALidade é outra, mas quanto maior a crise, maior tem que ser a inteligência e a criatividade.O Rei Leão do Nordestão tem 3 Metas neste ano:1- Ser Campeão Baiano, 2- Voltar à finalíssima da Copa do Brasil e até se preciso para isso,como Coordenador Técnico(como fez semelhantemente o Botafogo com o experientíssimo Antônio Lopes em 2015, e o Fogo “deu seus golpes”): como contar com a vasta vivência de Papai Joel, o Mito que Rebatizou o “Jahia Logo Subir” para concretizar o Tesão do Leão de ser Campeão Nacional! 3-E para não termos apenas Nossas Estrelas da Cidade da Música: Alinne Rosa, Ivete Sangalo e Daniela: que continua Bela! – Podermos proporcionar a nós mesmos outra hipótese de conquista muito bacana, repetir o feito de Ponte Preta e Goiás; e Rugir e Vencer UMA Sul-Americana!