Início Notícias Vander se defende de expulsão e critica arbitragem: “Não xinguei ele e...

Vander se defende de expulsão e critica arbitragem: “Não xinguei ele e nem o bandeirinha”

0

Na tarde do último domingo (22), o Vitória fez valer o mando de campo e venceu de virada o atual campeão nacional, o Corinthians, por 3 a 2, conseguindo seu primeiro triunfo na Série A do Campeonato Brasileiro.

Aos 42 minutos da etapa final, o atacante Vander recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ele explicou em detalhes o que aconteceu no lance e não poupou críticas ao árbitro Héber Roberto Lopes.

“Foi um lance que foi falta, porque o cara me empurrou e o juiz acabou não dando. Fui reclamar com o bandeirinha e ele mandou aplicar o cartão [amarelo]. Quando Fagner foi cobrar o lateral, o Mancini falou comigo mandou alertar a ele [Héber], que o Fagner estava levantando pé. Ele me mandou calar a boca e me expulsou. Só isso. Não xinguei ele e nem o bandeirinha. Quando se trata de árbitros como ele e Vuaden, se acham com o “rei na barriga”, relatou o atacante a equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra, na zona mista do Barradão.

Vander celebrou o triunfo diante do Corinthians e enalteceu o espírito de luta dos companheiros. Para o atacante, foi importante para aumentar a estima do grupo que vinha sendo criticado, após a partida contra o Santa Cruz.

“Hoje foi um grande jogo. O Vitória fez um jogo digno de um time grande que é. Veio aqui e jogou de igual pra igual com o campeão brasileiro. Daí pra frente vai ser isso. A gente não vai mais enfrentar com todo o respeito o Juazeirense ou o Feirense, e a gente vai acabar pegando só pedreira. Hoje a gente deu um grande passo pra conseguir se manter e tentar algo mais no Brasileirão”, finalizou.

O próximo compromisso do rubro-negro no Brasileirão será contra o América-MG, na próxima quarta-feira (25), às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.


Deixe sua opinião