Início Notícias “Não é por que foi contratado que eu tenho que usar”, diz...

“Não é por que foi contratado que eu tenho que usar”, diz Jair sobre gringos não utilizados

166
Kike Saverio
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Questionado na coletiva pós-derrota por 1×0 para o Corinthians no Barradão sobre a não-utilização do equatoriano Kike Saverio e a ausência do português Rúben Rodrigues até mesmo da lista de relacionados, o treinador Jair Ventura deu uma resposta pesada e incisiva sobre o assunto.

De acordo com o treinador, ele analisa o dia-a-dia do desempenho dos jogadores nos treinos e que não é porque foram contratados que serão utilizados.

“A gente está analisando o treino. Dificilmente o treinador não vai usar jogadores que estão em bom momento. Então se eles não estão jogando, é porque tem outras pessoas em melhores momentos. Não é por que foi contratado que eu tenho que usar. Seria pouco inteligente de minha parte não usar um jogador que esteja voando nos treinos. Não posso fazer o que todo mundo quer que eu faça e ir contra as minhas convicções”, afirmou Jair.

Depois, o treinador seguiu falando que esse tipo de questionamento só acontece em decorrência do resultado negativo. “Quando as coisas não acontecem, a culpa é do treinador. A gente vem em uma crescente, vencemos jogos. Sobre o questionamento de quem joga, vai acontecer sempre que a gente perder. Quando a gente perde, o melhor é sempre quem não entra. A vida do treinador é assim”, concluiu.

Rúben Rodrigues só fez 4 jogos pelo Vitória, todos saindo do banco de reservas. Ele só soma 22 minutos com a camisa do Leão. A última vez que entrou foi no empate em 2×2 com o Juventude, no Barradão. Já Kike Saverio, último jogador contratado pelo time em 2025, ainda não estreou.


Deixe sua opinião