O atacante Marcelo Moreno foi revelado na base do Vitória e depois seguiu carreira no Cruzeiro, sendo um dos ídolos da equipe mineira.
Com passagem marcante pelos dois clubes, o boliviano concedeu entrevista ao GE e falou sobre o duelo do domingo (20), no Barradão.
Apesar de revelar torcida pela equipe mineira, Marcelo Moreno afirma a dificuldade é que jogar no Barradão. “Joguei pelos dois times. Um que me revelou, me deu oportunidade de jogar no Brasil. Tem um favorito, sim, obviamente, todo mundo sabe que eu sou cruzeirense, joguei muito anos lá, ganhei muitos títulos. Mas tenho certeza que vai ser um jogão, não é fácil ganhar do Vitória dentro do Barradão”, disse.
O boliviano seguiu falando sobre como é diferente para o Vitória atuar diante da sua torcida e que isso dificulta muito a vida dos adversários. ” Eu acho que todos os times que vão para lá sabem que vai ser um jogo difícil. A torcida apoia o tempo inteiro, é muito fanática. Os jogadores sabem que ali é difícil de jogar, é quente, muitas vezes os jogadores não estão acostumados. Entra na mente do rival, os caras sabem que o Vitória joga bem, que no Barradão é difícil, que a torcida apoia o tempo inteiro. Então isso joga pressão para quem vai jogar lá”, afirmou.
Marcelo Moreno ficou no Vitória de 2004 a 2007, estreando pelo time principal em 2005. Ao todo, disputou 64 jogos e fez 18 gols

