Segundo a pesquisa da Globosat, fruto da média aritmética de duas pesquisas, Datafolha e do Ibope, que mencionam o crescimento de cada torcida dentro da base de assinantes, confirma o que vem sendo observado há muito. No Norte e Nordeste a torcida do Leão vem crescendo no país.
De acordo com o ranking divulgado pelo ‘GloboEsporte.com’, percebe-se que no período de 2011 a 2013, o Vitória foi o quarto clube do Brasil em crescimento absoluto de torcedores, além de ter um crescimento relativo, com uma variação positiva de 83%.
O vice-presidente, Carlos Falcão, comemora o crescimento constante da torcida rubro-negra e comenta que os percentuais servirão de parâmetro para a distribuição da cota de TV, para a próxima temporada. O dirigente do Leão da Barra, também comenta que é importante o ranking, do Pay-Per-View.
“Essa é mais uma pesquisa que confirma o crescimento constante da nossa torcida. Além disso esses percentuais servirão de parâmetro para a distribuição da verba de televisionamento em 2014. O ranking do Pay-Per-View tambem é um importante indicativo para a avaliação de nossos patrocinadores”, comemora o vice-presidente do ECV, Carlos Sergio Falcão, para o site oficial do clube.
Lembrando que o presidente do Vitória, Alexi Portela, admitiu no início de agosto, na Rádio Itapoan/AM, que esse ano o clube rubro-negro não adiantou as cotas de televisão. O mandatário deixou claro que vem usando recursos dos patrocínios, para contratar e pagar as despesas.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória