Início Notícias Buscando o segundo triunfo seguido, Vitória encara o Bahia na Arena Fonte...

Buscando o segundo triunfo seguido, Vitória encara o Bahia na Arena Fonte Nova

8

Na noite deste domingo, o Vitória terá pela frente o Bahia, seu maior rival, pela quinta vez na atual temporada. Desta vez, o clássico valerá pela quarta rodada do Brasileirão. Vindo de um empate diante do Atlético/PR e um triunfo sobre o Fluminense – em pleno Maracanã – o Leão buscará manter sua sequência positiva no campeonato nacional.

As novidades para a partida ficarão por conta das relações dos três recém-contratados, Alemão, Josa e Léo Costa, todos destaques do último Campeonato Paulista. Dentre o trio, o que mais tem chances de atuar é o volante, que foi bastante elogiado por Ney Franco no treino da última sexta-feira. Os desfalques ficam por conta dos lesionados Cáceres e Dinei.

Durante a semana, o clima foi de mistério do lado tricolor, e não foi diferente para o lado rubro-negro, já que o técnico Ney Franco optou por esconder o jogo, e realizar seus dois últimos treinamentos – da sexta, na Fonte Nova, e do sábado, no Barradão – com portões fechados. Nestes trabalhos, os focos foram: jogadas ensaiadas, lances defensivos e ofensivos, além de variações táticas e experiências no time titular. Porém, a expectativa é que o time seja semelhante ao que venceu o Fluminense no último sábado (03).

O Vitória vive seu melhor momento na temporada, já que vem de dois jogos sem derrotas, incluindo um triunfo convicente sobre o líder do campeonato. Por conta disto, para o técnico Ney Franco, a expectativa é de, enfim, bater o Bahia.

“A gente fez um bom jogo, venceu o líder fora de casa. E agora essa é mais uma oportunidade contra o Bahia, nesse grande momento que vive. A gente teve uma semana muito boa de treinamento e fica na expectativa de colocar no jogo o que fizemos nos treinamentos”, disse o treinador rubro-negro, em entrevista coletiva na sexta-feira.

Retrospecto recente a favor do adversário

Nas últimas sete partidas entre Vitória e Bahia, o time tricolor levou a melhor em três. Nas outras, todas terminaram empatadas. Cinco destas partidas, tiveram Ney Franco à frente do time. Porém, a favor do Leão, está a lembrança de que no dia 12 de maio de 2013, no mesmo local onde a partida será disputada hoje (11), aconteceu o último triunfo rubro-negro, no histórico 7×3, na partida  de ida da final do Baianão do mesmo ano.

Além de ter um “tabu” em suas mãos, o Bahia também vive momento feliz dentro de campo, já que vem de duas vitórias pelo Brasileirão, e uma pela Copa do Brasil, além de ter conquistado o título estadual na primeira parte da temporada. Porém, contará com sérios desfalques de três titulares: Diego Macedo, Lincoln e Rhayner, que só voltarão aos gramados depois da Copa do Mundo. Em seus lugares, entrarão Roniery, Pittoni e Branquinho, respectivamente.

FICHA TÉNICA:

BAHIA X VITÓRIA

Competição: Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno – Quarta rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data e Hora: 11 de maio de 2014, às 18h30 (de Brasília)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fábio Pereira (TO)

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Pittoni e Branquinho; Talisca e Maxi Biancucchi. Técnico: MArquinhos Santos.

Vitória: Wilson; Ayrton; Dão, Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo, José Welison e Hugo; Marquinhos, Caio e Souza. Técnico: Ney Franco.

Foto: Divugalção/ EC Vitória


Deixe sua opinião